Sabia dessa? Vídeo game é inteligência e vida, confira as dez provas!

Por: Redação Metropolitana | 01 outubro - 17:51

Você passou a infância inteira ouvindo falar de sua mãe que vídeo game não da em nada, e que você estava viciado e deveria parar, não é mesmo?

Então confira essa lista que desmente tudo isso:

1. Os jogos são bons para aguçar a coordenação motora.

Os games melhoram a coordenação motora.

Estudo de uma universidade da Austrália disse que quem joga videogame tem melhor coordenação motora. Os resultados da pesquisa mostraram que crianças gamers se davam melhor em testes de coordenação, como chutar e arremessar ou receber uma bola.

2. Mandam a dor e o estresse para o espaço.

Aliviam a dor e o estresse.

Estudo da American Pain Society relatou que pacientes que passavam por quimioterapia disseram sofrer bem menos de estresse após partidas de videogame.

3. Deixa o cérebro ativo e aniquila as doenças mentais.

Estimulam o cérebro e combate doenças mentais.

A Universidade de Auckland (Austrália), descobriu que jogos específicos podem ser tão eficazes no tratamento de jovens com depressão tanto quanto aconselhamento psicológico.

4. Ajuda a formar pessoas com decisões. 

Ajudam na tomada de decisões.

A Universidade de Rochester indicou em um estudo que videogames de tiro em primeira pessoa podem ajudar pessoas a tomarem decisões mais rápido na vida.

5. É bom para a visão.

Melhoram a visão.

A mesma universidade fez outro estudo sobre o assunto e descobriu que jogar games de ação pode melhorar em até 58% a habilidade de enxergar diferentes tons de cinza. 

6. São eficazes para a memória. 

Fazem bem para a memória.
Um estudo da revista Nature concluiu que um grupo de idosos, formado por pessoas entre 60 e 85 anos, que jogou videogame por alguns meses, desenvolveu uma habilidade de fazer várias coisas ao mesmo tempo do que o grupo de mesma idade que não jogou videogame.

7. Aumentam o tamanho do cérebro.

A Universidade de Berlim pediu para que 23 jovens com média de 24 anos jogassem “Super Mario 64” por pelo menos meia hora todos os dias ao longo de dois meses e analisou o cérebro de todos eles antes, durante e depois.

 

8. Ajuda crianças com dislexia.

Ajuda crianças com dislexia.

Crianças disléxicas foram capazes de ler mais rápido e melhor após 12 horas de videogame, segundo estudo do jornal Current Biology.

9. Ajudam a combater vícios de quem joga.

Ajudam a combater vícios.

Jogar Tetris por apenas três minutos pode reduzir a vontade de fumar um cigarro ou consumir álcool, de acordo com um estudo da Universidade de Plymouth.

10. Deixa o pessoal de boa com suas vidas. 

Aumentam o nível de satisfação com a vida em geral.

A Universidade de Oxford publicou um estudo no qual diz que jovens que jogaram até uma hora de videogame por dia tiveram melhores desempenhos em índices de satisfação com a vida em comparação com aquelas que não jogaram. 

E aí, você concorda com esses estudos?

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você