Nova atualização do Whatsapp deve bloquear prints de conversas

Aparentemente, o fim dos prints está muito, mas muito próximo

Por: Alefy Soares | 16 abril - 16:13

Se você sempre teve medo que alguém tirasse print de uma conversa enquanto falava algo “secreto”, pode comemorar! Rumores indicam que o Whatsapp está preparando uma ferramenta que bloqueia que qualquer usuário tire um print da conversa que está tendo com você!

Segundo o site especializado WABetaInfo, a atualização para usuários Beta do Android traz o desbloqueio do aplicativo por impressão digital, mas também passa a impedir as capturas de tela do bate-papo.

Essa novidade seria a opção “Fingerprint security” (Segurança por impressão digital), que deve ficar localizada na parte de “Privacidade” do aplicativo.

A novidade viria justamente para proteger as informações que os usuários enviam. Até o fechamento desta matéria, o Whatsapp não se pronunciou sobre o caso.

WhatsApp agora pode ser protegido por Touch ID ou Face ID no iOS

O WhatsApp recebeu um importante recurso de bloqueio para os usuários do iOS. Foi adicionado mais uma medida de proteção para os dispositivos da Apple, que poderão acessar o aplicativo de mensagem por meio de reconhecimento facial, pelo Face ID, ou com impressões digitais, no Touch ID.

Para ativar o novo recurso é simples! Basta abrir as ‘Configurações’ do aparelho, acessar ‘Contas’, depois ‘Privacidade’, e lá estará a opção de ‘Bloqueio de Tela’.

Imagem: Reprodução/WhatsApp Info

Facebook planeja integrar WhatsApp, Messenger e Instagram, diz jornal

Após o update, toda vez que o usuário decidir entrar no WhatsApp será necessário fazer a autenticação com o reconhecimento facial ou as digitais. A atualização está disponível na versão 2.19.20, que pode ser localizado na App Store.

Até o momento não há informações do lançamento do recurso para o sistema Android.

Deixe seu comentário