Instagram libera função de música para o Stories no Brasil

A nova ferramenta ficará disponível a partir desta terça-feira (25), para Android e IOS

Por: Marielle Rojas | 25 junho - 15:34

O Instagram anunciou que, a partir desta terça-feira (25), a ferramenta de músicas e letras para o Stories estará disponível no Brasil, para Android e IOS. A função ficará disponível no ícone de adesivos, junto com os stikers de perguntas, gifs e enquetes.

Após escolher a música desejada, você ainda tem a opção de selecionar o trecho e adicionar o nome do artista e da faixa. Outra opção é um lyric video, caso a letra da música escolhida esteja disponível no Instagram.

Foto: Divulgação

WhatsApp terá nova função que ajuda a não mandar foto para pessoa errada

Música no Facebook

No Facebook, os internautas também terão uma função de música. Os usuários da rede social terão uma sessão especial para adicionar faixas e será possível fixar um single no topo do seu perfil. Um trecho ficará disponível para seus amigos ouvirem e a música completa vai ser executa nas plataformas de streaming.

Álvaro de Torres, que lidera o Desenvolvimento de Negócios e Parcerias com Editoras Musicais na América Latina afirmou que as redes sociais tem trabalhado para levar milhões de músicas ao Instagram e Facebook. “Além das licenças de gravadoras internacionais já disponíveis, fizemos parcerias com gravadoras, distribuidoras, editoras e sociedades que representam compositores locais para garantir que as músicas que as pessoas mais gostam no Brasil pudessem ser adicionadas às suas publicações”.

Deixe seu comentário