Instagram ganha três novos recursos para Android e iPhone

A proposta é aumentar a segurança dos perfis no aplicativo

Por: João Paulo Soares | 29 agosto - 11:15 AM | comentários

O aplicativo do Instagram anunciou na terça-feira (28), uma novidade que ajudará os usuários com grande número de seguidores a melhorar a segurança de sua conta, nas suas versões para Android e iPhone.

Facebook e Instagram divulgam novo recurso para controlar seu tempo nas redes sociais

O primeiro se trata da função “Sobre esta conta”, que aparecerá no perfil de pessoas que tenham muitos seguidores. Assim, marcas e/ou agências poderão consultar a veracidade do perfil, anúncios veiculados e trocas de nome de usuários.

Esta função estará disponível a partir do mês de outubro de 2018.

A segunda novidade é um formulário que poderá ser preenchido pelo usuário que esteja interessado em possuir o “Selo de autenticidade” em suas contas. A solicitação poderá ser feita no menu de configurações, porém, também é necessário ter um grande número de seguidores.

A terceira função é para aumentar a segurança dos perfis. O aplicativo agora tem suporte à autenticidade por meio do Google Authenticator e do DUO Mobile.

A proposta é que o usuário do aplicativo consiga fazer login normalmente, usando a senha pessoal, mas também possa inserir o código que aparece nesses apps. Com isso, caso sua senha seja vazada, será mais difícil de alguém roubar a sua conta.

Deixe seu comentário