Hackeamento em massa no Instagram atinge perfis do Brasil; Veja como se proteger

Até as celebridades estão sofrendo com as contas invadidas

Por: Alefy Soares | 14 setembro - 4:20 PM | comentários

Nos últimos dois meses, o Instagram vem sofrendo diversos ataques, o que deixa os perfis dos usuários cada vez mais vulneráveis a uma invasão. Nas últimas semanas, algumas contas brasileiras também começaram a ser invadidas, como a da atriz Laura Neiva.

Na ocasião, Laura revelou que alguns criminosos pediram senhas de sua rede social para algumas amigas que conversam com ela na sessão privada do Instagram: “Então, por favor, não respondam, porque eu jamais pediria as senhas de vocês”.

Após confusão, Instagram bloqueia hashtag “#sextou” por conta de conteúdo impróprio

Outro caso de invasão aconteceu com Lucas Lucco, que teve a conta deletada, perdendo mais de 14 milhões de seguidores. Alguns dias depois, o Instagram conseguiu recuperar a sua conta.

Não são apenas as celebridades que estão sofrendo. Caso você pesquise no Twitter sobre invasão de Instagram, irá encontrar diversos internautas reclamando que tiveram o perfil invadido e a senha modificada.

Foto: Reprodução/ Tecmundo

Ciente das milhares de reclamações em todo o mundo, o Instagram anunciou oficialmente que está investigando o caso e pediu para que os usuários tomem algumas precauções para que não tenham maiores problemas.

Veja algumas das dicas da rede social: 

  • Mude a sua senha e tente usar combinações aleatórias, como letras maiúsculas e minúsculas, sempre misturada, além de números e símbolos.
  • Ao sair da sua conta em um computador que não seja seu, também o desconecte nas configurações do app para celular. Assim você evita uma suposta invasão de conta dos próprios colegas de trabalho.
  • Ative a autenticação de dois fatores para obter segurança extra para a conta.
  • Nunca fale sobre a sua senha em locais públicos.

Claro, o que foi divulgado pela rede social foram apenas dicas de segurança, pois a rede social está evitando comentar mais a fundo as polêmicas das contas hackeadas. Mas não custa nada deixar a sua conta protegida, não é mesmo!?

Deixe seu comentário