Golpe no WhatsApp: 165 mil brasileiros já foram vítima de suposto tratamento gratuito

Fique atento!

Por: João Paulo Soares | 23 julho - 10:25

Golpes no WhatsApp não são novidades e atingem um número maior de pessoas cada vez mais. Recentemente, um boato que viralizou na rede social é sobre um suposto tratamento odontológico oferecido gratuitamente pelo Governo Federal.

Identificado pelo “dfndr lab”, laboratório de segurança digital, o ataque é conhecido como “Brasil Sorridente” e promete tratamentos dentários ao usuário que clicar num link que coleta dados pessoais das vítimas.

  • 1/2 Foto: Reprodução/WhatsApp
  • 2/2 Foto: Reprodução/WhatsApp

São encontrados cerca de 25 riscos para quem usou o app que envelhece foto

De acordo com o laboratório especializado, no Brasil, mais de 165 mil pessoas já foram vitimas do golpe e acessaram o link malicioso, que recebe pouco mais de 2 mil visitantes por dia.

“Golpes que se aproveitam de programas reais do governo como temática são bastante comuns e, infelizmente, são os que mais fazem vítimas, já que tem bastante apelo junto à população. Neste ataque em especial, o hacker direciona o usuário para páginas com publicidades suspeitas e, a cada nova visualização, o cibercriminoso ganha mais dinheiro. A grande lucratividade do golpe para o hacker acaba explicando o porquê ele continua ativo desde o mês de maio”, afirmou Emilio Simoni, diretor do “dfndr lab”.