É oficial: Whatsapp terá propagandas dentro do aplicativo

Alguns usuários já estão torcendo o nariz para essa novidade

Por: Alefy Soares | 22 maio - 16:49

Há muito tempo, rumores surgiram nas redes afirmando que o Whatspp teria propagandas dentro de seu aplicativo, mas nada havia sido confirmado…. até hoje! Na tarde desta quarta-feira (22), Mark Zuckerberg confirmou que o mensageiro mais usado no mundo terá publicidade.

A aplicação do novo formato deve começar já em 2020. Ainda que muitos dos usuários não sejam favoráveis a medida, ela acaba transformando o serviço de mensagens em algo atraente para investidores.

Foto: Reprodução/TechWorld

Atualmente, tanto Instagram quanto Facebook possuem publicidade em sua rede social e que é elogiado, já que não atrapalha a experiência dos usuários. Ainda não se sabe como a propaganda será apresentada no aplicativo.

Nova atualização do Whatsapp deve bloquear prints de conversas

Se você sempre teve medo que alguém tirasse print de uma conversa enquanto falava algo “secreto”, pode comemorar! Rumores indicam que o Whatsapp está preparando uma ferramenta que bloqueia que qualquer usuário tire um print da conversa que está tendo com você!

Segundo o site especializado WABetaInfo, a atualização para usuários Beta do Android traz o desbloqueio do aplicativo por impressão digital, mas também passa a impedir as capturas de tela do bate-papo.

Após ataque hacker, Whatsapp faz alerta para usuários atualizarem o app

Foto: Reprodução/Whatsapp

Essa novidade seria a opção “Fingerprint security” (Segurança por impressão digital), que deve ficar localizada na parte de “Privacidade” do aplicativo.

A novidade viria justamente para proteger as informações que os usuários enviam. Até o fechamento desta matéria, o Whatsapp não se pronunciou sobre o caso.

Deixe seu comentário