Após confusão, Instagram bloqueia hashtag “#sextou” por conta de conteúdo impróprio

Termo estava sendo utilizado por estrangeiros para direcionar o usuário até uma aba com conteúdo adulto.

Por: João Paulo Soares | 06 setembro - 10:58 AM | comentários

Um dos grandes sucessos entre os usuários das redes sociais são as hashtags, que por muitas vezes viralizam e acabam se tornando gírias locais. Como é o caso da hashtag #sextou, que se tornou uma febre nas marcações de foto entre os brasileiros para comemorar a tão esperada chegada do final de semana.

No entanto, na quarta-feira (5), a brincadeira inofensiva acabou se tornando um problema, depois que usuários estrangeiros começaram a utilizá-la para marcar conteúdo pornográfico. Por isso, a rede social Instagram decidiu bloquear o uso da tag.

“#Sextou” vira hashtag para vídeos pornôs nos Estados Unidos

Fotos e vídeos contendo nudez são proibidos pela plataforma digital e por isso o Instagram decidiu que, por tempo indeterminado, ninguém poderá fazer buscas de #sextou. Por enquanto, ainda é possível colocar a hashtag em comentários e legendas de fotos.

Sobre a hashtag: Se foi proposital ou não, ainda não sabemos, mas uma explicação possível é de que os gringos tenham entendido que estava escrito “sex to u” (“sexo para você”, em tradução do inglês), ao invés da gíria brasileira.

Deixe seu comentário