Apagão! Facebook explica o que aconteceu para Whatsapp e Instagram saírem do ar

As redes sociais ficaram por mais de 9 horas

Por: Alefy Soares | 04 julho - 15:15

Na última quarta-feira (03), tanto o Facebook quanto o Whatsapp e Instagram ficaram fora do ar e com instabilidades por cerca de 9 horas. Na tarde desta quinta (04), os representantes da empresa se pronunciaram sobre o caso, mas não convenceu…

A companhia disse que o apagão foi decorrente de um erro de “rotina de manutenção”. A mesma não se pronunciou sobre os rumores de uma suposta invasão no sistema.

É oficial: Whatsapp terá propagandas dentro do aplicativo

Foto: Reprodução

Durante a manhã, alguns brasileiros ainda tiveram problemas com o Whatsapp, sem conseguir enviar áudios e baixar imagens, mas a empresa insistiu que o erro da “rotina de manutenção” já havia sido corrigido e tudo não passava de casos isolados.

Afinal, o Whatsapp será pago para Android e IOS?

Em 2012, uma corrente surgiu nas redes sociais dizendo que o Whatsapp será pago e, aparentemente, enganou muitas pessoas na internet. Anos depois, eis que ela voltou a ser disparada em diversos grupos, mas claro, novamente tudo não passa de ‘fake news’.

Na mensagem, que é idêntica à divulgada em 2012, diz: “Entre sexta e sábado que vem, o WhatsApp começa a ser cobrado a não ser que você use com frequência. Se tiver pelo menos 10 contatos, encaminhe esta mensagem e logo ela ficará vermelha indicando o uso frequente”.

Foto: Reprodução/Instagram

O Whatsapp continuará sendo gratuito em todos os sistemas operacionais dos smartphones. Fique tranquilo (a)!

Deixe seu comentário