Já usamos todos os recursos naturais do planeta que poderíamos usar este ano

Ou seja, entramos no vermelho com a Terra

Por: Gabriela Orsini | 01 agosto - 4:54 PM | comentários

Dia 1° de agosto de 2018 vai ficar conhecido como o Dia da Sobrecarga. “O que isso significa?”, você deve estar se perguntando. Nada de bom, para ser bem sincera.

Nesta quarta-feira (1) a humanidade consumiu todos os recursos naturais que estavam ‘disponíveis’ para ser usado até o final do ano. Explicando melhor, a Terra tem recursos renováveis, mas que precisam ser usados com parcimônia para que eles se renovem. Mas já usamos tanto esses recursos que eles não vão se renovar e entramos no vermelho com o planeta.

Lembrando que ainda faltam cinco meses para acabar o ano! Mas o Dia da Sobrecarga vem acontecendo cada vez mais cedo, e estima-se que em 2019 aconteça ainda antes, e assim continuará essa bola de neve até que esgotemos tudo que o planeta tem para oferecer.

Se todos fizerem sua parte reciclando, economizando água e energia, reduzindo consumo, optando por coisas reutilizáveis e escolhendo empresas sustentáveis já ajuda. Mas temos que cobrar mudanças indústrias e das autoridades! Não podemos ficar parados esperando que a mudança seja feita, temos que ser a mudança para salvar nosso planeta.

Deixe seu comentário