Após perder 70 kg, André Marques mostra mudança no corpo e desabafa: “Estava no fundo do poço”

Apresentador comemorou os 5 anos de sua cirurgia bariátrica

Por: João Paulo Soares | 21 novembro - 10:22 AM | comentários

André Marques usou as redes sociais, na noite de segunda-feira (20), e mostrou as mudanças que enfrentou em seu corpo após realizar uma cirurgia bariátrica que o fez emagrecer 70 kg. O apresentador decidiu compartilhar o “antes e depois” do seu processo de emagrecimento e fez um longo desabafo sobre a decisão de operar.

“No dia 19/11/2013 eu entrava para fazer uma cirurgia que mudaria minha vida. Tinha muito medo de morrer nela. Ouvi do meu medico que era mais fácil eu morrer de doenças associadas a obesidade do que da cirurgia. Foi uma decisão difícil, entrei, chorei.. amarelei, desisti e depois tomei coragem e la fui eu. Se passaram 5 anos. Muita coisa mudou, a maioria para melhor. Faço exames sempre e os resultados são ótimos, até e em alguns que é meio comum as taxas terem alguma alteração no caso dos bariátricos, as minhas são excelente, obrigado papai do céu e a todos envolvidos nessa caminhada”, começou.

Foto: Reprodução/Instagram

Vencedora do ‘The Voice Kids’, Eduarda Brasil brinca com André Marques

O apresentador também confessou que não foi fácil ouvir comentários maldosos após optar pela cirurgia. “Não julguem, não impliquem , não façam pouco caso de quem precisou recorrer a ela. Adoraria ter perdido meus 70 quilos com reeducação ou dieta e tal…. Não consegui e estava no fundo do poço, mas eu sei que no fundo de cada poço tem mola! E de lá sai, da maneira que consegui. Fui obrigado a me reeducar na marra. Hoje como de tudo, tudo mesmo, em menor quantidade, demora a adaptação, ainda aprendo coisas, diariamente”, explicou.

Ao final, André Marques afirmou que a luta pelo bem-estar é diária. “Depois que perdi esses 70 quilos, estabilizei, depois engordei um pouco, emagreci um pouco, engordei novamente e emagreci novamente, assim vou levando.É uma luta diária, a cirurgia não é a cura da obesidade,mas um método bem eficaz!Me perguntam se fiz abdominoplastia para tirar pele, não não fiz,fiquei com muito pouca pele, não foi preciso, se precisar um dia faço sem o menor problema,falaria como sempre falei sobre isso e da minha vida com isso. Me fez bem! Maior que meus 70 quilos OFF é minha saúde, minha alegria e meu amor que só crescem!”, concluiu ele.

Deixe seu comentário

Mais lidas

Recomendadas para você