Alimentos que as famosas consomem diariamente para ter uma pele, cabelo e unhas fortes e bonitas

Por: Rosy Canci | 11/05/22 - 19:11

Um dos principais cuidados que as famosa focam diariamente para manter os cabelos, pele e unhas fortes e bonitas, é a alimentação saudável. As celebridades contam com a ajuda de médicos nutricionistas para orientá-los na hora de escolher os alimentos certos para chegar no resultado que almejam.

+ Saiba tudo sobre Beleza & Estilo

Para saber mais sobre esses segredinhos das famosas e ajudar vocês leitoras a terem peles, cabelos e unhas, tão bem cuidadas como das celebridades que admiramos, nós da Metropolitana FM, fomos conversar com profissionais, nutricionista e dermatologista, que atendem várias celebridades.

Batemos um papo com as médicas, Dra. Maiara Souza, nutricionista do Art Beauty Center (Uberaba/MG), Graduada em nutrição pela UFTM (Universidade Federal do Triângulo Mineiro), especialista em Nutrição Esportiva pela UCAM (Universidade Cândido Mendes) e Mestre em Ciências da Saúde pela UFTM e com a Dra. Geisa Costa, dermatologista do Art Beauty Center (Uberaba – MG e São Paulo – SP).

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maiara Souza (@nutrimaiarasouza)

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Geisa Costa (@drageisacosta)

Fique por dentro do que as famosas comem para ter uma pele, unhas e cabelos lindos

Metropolitana FM: É verdade que a alimentação melhora o aspecto da pele, cabelo e unhas?

Dra. Maiara Souza / Dra. Geisa Costa:  Sim! Alguns alimentos possuem propriedades anti-inflamatórias que diminuem o aparecimento das espinhas, ajudam a circulação sanguínea e são fontes de vitaminas que ajudam na renovação da pele e no fortalecimento de cabelos e unhas.

Os peixes, mais especificamente o salmão, é rico em ômega 3, que melhora inflamações na pele e também hidrata o couro cabeludo, deixando o cabelo mais forte e saudável. Assim como linhaça e chia também são ricas em ômega 3.

O leite puro e seus derivados, como queijos e iogurte são ricos em proteínas, cálcio e vitamina D. Estes nutrientes ajudam no fortalecimento e crescimento das unhas. De fato, fontes de proteína como peixe (que já foi citado), leite e derivados, ovos, leguminosas e aves são necessárias para pele, cabelo e unhas saudáveis.

A gema do ovo e o amendoim possuem a vitamina B7, a biotina, que participa da produção da queratina. Nas unhas, ela é responsável por garantir a resistência, endurecimento e brilho. Mas também faz parte da estrutura dos cabelos e pele.

O mamão papaia é uma excelente fonte das vitaminas C e E, além do betacaroteno, que são ótimos para combater inflamações e acnes. Ainda, tem a vitamina C, que protege a pele contra danos causados pelo sol.

Já os pimentões vermelhos, cenoura, beterraba e manga são ricos em carotenóides que previnem as rugas, aumentam a circulação sanguínea e podem ser um grande aliado no combate aos cravos e espinhas.

A atriz Grazi Massafera, mudou a alimentação à alguns anos e desde então notou uma grande melhora no corpo, rosto, cabelo e unhas.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Grazi Massafera (@massafera)

É muito importante buscar orientações de um profissional, para saber o que e quanto consumir de cada alimento

Metropolitana FM: Comê-los com mais frequência potencializa os resultados?

Dra. Maiara Souza / Dra. Geisa Costa: Sim, mas é necessária a avaliação de um nutricionista em relação à alimentação para ver o que seu corpo precisa e como a alimentação pode ajudar na sua saúde. Já que consumo desequilibrado desses alimentos pode aumentar a acne.

A Ubërmodel, Gisele Bündchen, também segue uma alimentação saudável e com produtos super naturais, que planta em casa, na sua própria horta. Ela compartilha nas redes sociais vários alimentos que estão presentes no dia a dia dela e da família. Os resultados da boa alimentação estão visíveis na sua aparência. “Linda!”.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Gisele Bündchen (@gisele)

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Gisele Bündchen (@gisele)

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Gisele Bündchen (@gisele)

A importância de uma alimentação balanceada

Metropolitana FM: O que é melhor, a ingestão dos alimentos ou a suplementação com vitaminas?

Dra. Maiara Souza / Dra. Geisa Costa: O corpo sempre vai reconhecer os alimentos como a melhor fonte de vitaminas e nutrientes. Porém, há casos que os suplementos serão indicados para suprir as necessidades, ou em casos onde os mesmos estão baixos e precisam ser repostos de maneira mais rápida. Existem suplementos que não conseguimos substituir por alimentos, como a vitamina D por exemplo que a fonte principal é a exposição solar ou a suplementação.

Para quem gosta de treinar e ter o corpo mais torneado como a apresentadora, Sabrina Sato, é importante incluir na alimentação, suplementos nutricionais. Antes de iniciar o consumo de suplementação é importante consultar um médico especialista para orientar qual o melhor produto para o seu objetivo e necessidade.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Sabrina Sato (@sabrinasato)

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Sabrina Sato (@sabrinasato)

Saiba tudo sobre a vida dos famosos em um clique, Metropolitana FM:

+ Fora do ar? Globo toma decisão sobre “Mais Você” e tira Ana Maria Braga das telinhas

+ Pai de Linn da Quebrada morre em São Paulo e ex-BBB se pronuncia: “A vida é feita de instantes”

+ No Limite: Adriano Gannam é o terceiro eliminado do reality show

Confira tudo que está rolando no BBB22 e as fofocas mais quentes do dia!