Afinal, realmente precisamos comer de 3 em 3 horas?

Conheça os benefícios da dica mais básica para uma vida saudável

Por: Alefy Soares | 29 outubro - 7:11 PM | comentários

Uma das coisas mais comuns que as pessoas ouvem quando estão começando uma dieta é: você precisa comer de 3 em 3 horas. Mas é realmente necessário? Quais os benefícios disso? Muita calma que vamos te explicar tudo aqui no Metro Fit!

Antes de mais nada, é bom deixarmos claro que é realmente necessário comer de 3 em 3 horas por um motivo muito simples. O corpo é como um carro, ou seja, precisamos do nosso combustível, que é o alimento e se ficarmos muito tempo sem comer, a energia se esgota.

4 dicas de saúde que vão mudar, para melhor, a sua vida

Assim, comer de 3 em 3 horas, realizando de 5 a 6 refeições por dia, é a forma mais indicada para manter o equilíbrio corporal e os níveis de energia constantes. Mas vale lembrar que as refeições intermediarias, ou seja, aqueles lanchinhos entre as principais refeições  (café da manhã, almoço e jantar) devem ser leves e saudáveis!

Comer de 3 em 3 horas possui diversos benefícios, como a diminuição do armazenamento de gordura, mantém os níveis de energia constante, evita picos de glicemia (açúcar no sangue) e insulinemia, além de manter o metabolismo trabalhando.

Deixe seu comentário