Jovem esquece vidro do carro aberto e se surpreende ao voltar ao veículo!

Atitude incrível nos dias de hoje

Por: Redação Metropolitana | 02 março - 12:46 PM | comentários

Após comemorar o Carnaval, em Petrolina (PE), o funcionário público Igor Bezerra, de 27 anos, deixou parte do vidro de seu carro aberto e quando retornou não acreditou no que estava esperando por ele!

No banco do motorista, havia um bilhete com o recado: “Boa noite. Pegamos seus pertences para ninguém roubar. Amanhã liga, que devolvemos”.

vidro do carro aberto

O susto aconteceu na madrugada de domingo (27). No veículo, que tem vidro elétrico, estavam pertences como celular, óculos, som, camisas, perfumes e documentos. “Quando saí da festa, fui aonde estava meu carro e encontrei o vidro do passageiro abaixado. Imaginei que, quando travei o carro, os vidros não subiram e eu esqueci de verificar. Quando vi, pensei logo no pior“, conta Igor.

A mãe contou que havia ligado para o celular dele, mas quem atendeu foi um outro homem. O rapaz se identificou e disse que viu o carro de Igor com o vidro abaixado. Foi quando ele, sua mãe e sua namorada decidiram tirar tudo do carro e deixar um bilhete para tranquilizar Igor.

“Fiquei assustado quando ouvi aquilo. Ainda pensei ‘Será que não é mais um golpe, ou o cara querendo fazer outro assalto, sei lá’. Resolvi dormir e ligar no outro dia”, disse. Por mensagem, Igor combinou a devolução dos pertences. “Chamei dois amigos para ir comigo, caso fosse uma emboscada. Gentilmente ele chegou com duas mulheres e me devolveu absolutamente tudo o que eu tinha”, conta.

O rapaz que ajudou Igor foi o estudante Filipe Segatto, de 24 anos. Morador da cidade vizinha de Juazeiro, na Bahia. Filipe explicou que tomou a iniciativa para evitar que o jovem fosse roubado.

“Observei que estava aberto e a primeira atitude foi deixar minha mãe e minha namorada lá e ir até o palco pedir ao locutor para anunciar a placa e avisar ao dono do carro. Como não consegui, pensei que seria melhor levar as coisas dele para que outra pessoa não roubasse e resolvi deixar um bilhete para que ele não ficasse assustado ao chegar”, diz o estudante, que recusou uma recompensa oferecida por Igor.

Igor escreveu um post no seu perfil no Facebook contando o incidente. A publicação alcançou mais de 143 mil reações e mais de 38 mil compartilhamentos, além de milhares de comentários elogiando a atitude de Filipe. “Devemos sempre plantar coisas boas e devemos sempre sermos da maneira que nós gostaríamos que o mundo fosse. Presenciei uma atitude nobre, linda demais hoje. Que hajam mais “fulanos” como esse. Só assim, o mundo se tornará um lugar melhor”, escreveu Igor.

Ficamos felizes pelo Igor e pelo Filipe! Se você encontrasse essa situação, o que você faria? 

Deixe seu comentário