Ícone da música pop, Prince morre aos 57 anos

Por: Alefy Soares | 22 abril - 2:06 PM | comentários

Infelizmente perdemos mais uma grande estrela do mundo da música. A morte do cantor foi  confirmada após ser encontrado em sua casa em Minnesota nesta quinta-feira (21).

Fenômeno mundial nos anos 1980, o cantor, compositor, multi-instumentista e ator, Prince, teve 30 indicações no Grammy, um Oscar, um Globo de Ouro, talento reconhecido com sete prêmios, quatorze músicas no top 10 da “Billboard” nos EUA.

[su_youtube_advanced url=”https://www.youtube.com/watch?v=7NN3gsSf-Ys”] [/su_youtube_advanced]

Segundo o TMZ, o cantor teve uma overdose de drogas seis dias atrás e que foi levado ao hospital para ser salvo. Esta informação não teve confirmação pela polícia e nem sites oficiais. Até então, foi divulgada a informação de que ele tratava dos sintomas como se fossem de uma gripe.

Sua morte causou comoção entre artistas no mundo todo pelas redes sociais: Katy Perry, Justin Timberlake, Paul McCartney, Elton John, Mick Jagger e muitos outros se pronunciaram.

Pelo facebook, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama:
obama
“Hoje o mundo perdeu um ícone criativo. Michelle e eu nos juntamos a milhões de fãs ao redor do mundo em luto pela morte repentina de Prince. Poucos artistas influenciaram o som e trajetória da música popular ou tocaram tantas pessoas com seu talento. Como um dos mais privilegiados e produtivos músicos de nosso tempo, o Prince fez tudo. Funk. R&B. Rock and roll. Ele foi um instrumentista virtuoso, um líder musical brilhante e um intérprete eletrizante. “Um espírito forte transcende regras,” Prince disse uma vez — e espírito nenhum era mais forte, mais ousado, ou mais criativo. Nossos pensamentos e orações estão com sua família, sua banda, e todos que o amavam.”

Ainda não se sabe o que realmente aconteceu. Ele foi encontrado desacordado no elevador de casa e não conseguiram reanima-lo. A polícia está investigando caso.

 

Deixe seu comentário