Youtuber faz dieta vegana para sua raposa de estimação e é criticada por maus-tratos

O animal ficou cada vez mais magro e com queda de pelos, causando revolta na internet

Por: Gabriela Orsini | 11 março - 11:57

A youtuber Sonia Sae tem um feneco de estimação, que é uma mini raposa, e decidiu alimentar seu bichinho com uma dieta vegana. Jumanji foi ficando cada vez mais acabado conforme o tempo foi passando, e a internet está criticando Sonia por maus-tratos.

A questão é que raposas precisam de altas doses de proteínas na alimentação, e comem pequenos animais na natureza, como lagartos, pássaros, ratos e até ovos, e também comem frutas e raízes, que consiste em 10% da dieta delas. E a youtuber alimenta Jumanji basicamente com ração de gato.

Diversas pessoas estão denunciando Sonia de maus-tratos, pois além da alimentação errada, ele está parcialmente cego, com perda de pelo e de peso, que seriam consequências da falta de proteínas. E, por não ter um lugar para escavar, ele está ficando com o focinho esfolado por esfregar em lençóis. Mas Sonia acha que alimentar a raposa com outros animais é que é maus-tratos.

A youtuber se recusou a ouvir especialistas e veterinários, e agora a polícia está investigando o caso para decidir o que fazer com Jumanji. Lembrando que animais exóticos e selvagens não devem ser tratados como bichinhos de estimação. Não compre e incentive o tráfico de animais.

Confira na galera abaixo como Jumanji era assim que Sonia o comprou, e como ele está agora:

  • 1 / 5 Jumanji era assim antigamente
  • 2 / 5 Esse é ele atualmente
  • 3 / 5 O animal está muito magrinho
  • 4 / 5 O nariz vermelho e esfolado
  • 5 / 5 Não tem cara de um bichinho saudável, né...

Deixe seu comentário

Mais lidas

Recomendadas para você