Xuxa Meneghel abre novo processo contra Sikêra Jr. após ser chamada de pedófila

A apresentadora se queixa de difamação em uma ação que corre na 11ª Vara Criminal, do Fórum de Manaus, desde 28 de julho

Por: Karen Ramos | 10 agosto - 18:44

Xuxa Meneghel, que já move uma ação cível contra Sikêra Jr. em São Paulo, deu entrada em um processo penal no Tribunal de Justiça do Amazonas, segundo o Notícias da TV. A apresentadora se queixa de difamação em uma ação que corre na 11ª Vara Criminal, do Fórum de Manaus, desde 28 de julho.

A rainha dos baixinhos quer que o âncora responda pelas ofensas proferidas a ela em rede nacional, quando a chamou de ‘ex-rainha’, ‘pedófila’ e a acusou de fazer apologia às drogas, em outubro de 2020.

No processo no Tribunal de Justiça de São Paulo, ela pede indenização de R$ 500 mil, que pretende doar a instituições de caridade. Um de seus advogados, Ticiano Figueiro esclarece: “Tem uma ação cível em São Paulo e outra penal em Manaus. A questão é a mesma: ele ter chamado ela de ‘pedófila’. Ele a agrediu. Abrimos em Manaus, pois é o que se chama de competência territorial. A competência territorial para processar crimes contra a honra é no local em que a ofensa foi proferida”, disse para o Notícias da TV.

“Abrimos mão de qualquer conciliação. O que se pede é que ele pare de fazer referência negativa sobre ela durante o programa e eventual condenação do juiz que for arbitrar. Não tem reparação de dano”, completou.

Recentemente, Xuxa Meneghel usou seu Instagram para convocar seus fãs para a manifestação no Rio de Janeiro contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que aconteceu no início de julho. Na legenda, a rainha dos baixinhos ainda faz uma recomendação: “Use máscara”.

LEIA MAIS:

Mãe de Nego do Borel se torna ré por agredir enteada de 8 anos; saiba detalhes

Antiga amiga de Anitta alfineta cantora e recebe resposta inusitada: “Gostou? Tá gostado!”

Confira tudo que rolou no mundo dos famosos:


Inscreva-se no BOMBOU!

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você