Veja os trabalhos de artistas trans e travestis que vale a pena conhecer

Por: Jaqueline Gordillo | 12/04/22 - 14:01

Dia 29 de janeiro é comemorado o Dia da Visibilidade Trans e Travesti no Brasil, uma data marcante pois vivemos em um cenário de preconceito e de luta por direitos, mas a arte é um campo de liberdade e muitos artistas trans e travestis estão conquistando seu espaço. Conheça os trabalhos desses artistas aqui no Brasil:

+ Saiba mais sobre os famosos

Linn da Quebrada

Lina é atriz, cantora e compositora, ficou conhecida por todo Brasil ao participar do reality show Big Brother Brasil 22, mas já fez parte do elenco da série Segunda Chamada da Rede Globo, onde deu vida a grande personagem Natasha. A cantora conta com quase 3 milhões de seguidores em seu perfil do Instagram.

Pepita

A carioca é cantora, compositora e dançarina, iniciou sua carreira como dançarina e foi uma das primeiras funkeiras trans do Brasil. Atualmente a cantora tem 1,3 milhões de seguidores em sua conta do Instagram.

Urias

A Mineira começou na área da moda, e depois se tornou cantora, iniciou sua carreira após ser apoiada por sua amiga Pabllo Vittar. A sua representatividade é muito importante pois muitas vezes, nas duas áreas (da moda e da música) ela se viu sendo a única mulher trans. Urias vem ganhando mais visibilidade e atualmente tem 677 mil seguidores em seu Instagram.

Liniker

Liniker sempre teve uma paixão pela música, nascida em uma família de músicos sempre teve contato, mas se envolveu mesmo no ramo da música quando fez teatro na adolescência. Ela começou a ter visibilidade em 2015 com a formação da banda “Liniker e os Caramelows”, atualmente segue carreira solo e conta com quase um milhão de seguidores em seu Instagram.

Conheça também alguns artistas internacionais:

Laverne Cox

Laverne Cox é uma atriz norte-americana e produtora de televisão. Ganhou muito reconhecimento ao dar vida a personagem Sophia Burset, na série Orange Is the New Black, chegando a ser indicada ao Emmy Awards na categoria “melhor atriz convidada numa série de comédia”. A atriz se tornou a primeira mulher transexual a ser indicada a essa categoria, um feito muito importante que trouxe representação a quem estava assistindo, Laverne conta com 5,6 milhões de seguidores em sua conta do Instagram.

Laverne Cox

Reprodução: Todos Negros do Mundo

Hunter Schafer

Schafer já foi modelo de diversas marcas famosas como Dior, Calvin Klein, Tommy Hilfiger, Versus Versace e entre outras. Ficou conhecida internacionalmente por interpretar a personagem Jules na série de sucesso Euphoria da HBO. Atualmente a atriz conta com mais de 7,1 milhões de seguidores em seu perfil do Instagram.

Veja mais notícias dos famosos:
+ Anitta relembra casamento e expõe verdade polêmica: “Não era realmente um marido”
+ Para a Dança dos Famosos, Gkay faz lipo e exibe resultado de barriga chapada em fotos
+ Como está a recuperação de Rodrigo Mussi? Irmão do brother revela últimas notícias

Confira tudo que está rolando no BBB22 e as fofocas mais quentes do dia!