Transgênero é eleita Miss Espanha e disputará o Miss Universo 2018

A amazonense Mayra Dias será a representante brasileira na competição

Por: João Paulo Soares | 02 julho - 8:23 AM | comentários

Na noite de sexta-feira (29), Angela Ponce foi eleita Miss Espanha e será a representante do país no concurso Miss Universo 2018. A modelo, de 26 anos, fez história ao se eleger a primeira transgênero na história do concurso em seu país.

Em entrevista, a modelo afirmou que terminou sua mudança de gênero há quatro anos e, com o título, pretende “levar uma mensagem de inclusão, tolerância, respeito e amor”.

Transgênero gasta R$ 700 mil para se parecer com Jessica Rabbit e resultado é surpreendente

“Levar o nome e as cores da Espanha para o Universo é o meu grande sonho. Meu objetivo: Ser porta-voz de uma mensagem de inclusão, respeito e diversidade, não só para a comunidade LGBTQ+, mas para o mundo inteiro”, escreveu Angela Ponce em sua rede social.

No ano de 2012, a organização do concurso permitiu a candidatura de misses transgêneros. No mesmo período, a transgênero canadense Jenna Talackova, era considerada favorita ao Miss Canadá, porém, foi derrotada por outra candidata.

A amazonense Mayra Dias será a representante brasileira na competição, após ser coroada no Miss Brasil 2018, em maio deste ano.

Deixe seu comentário