Sérgio Mamberti é intubado com infecção nos pulmões em São Paulo

Ator que protagonizou 'Dr. Victor' em Castelo Rá-Tim-Bum já está na terceira internação de 2021

Por: Karen Ramos | 02 setembro - 13:06

O ator Sérgio Mamberti, de 82 anos, está intubado  desde o último sábado (28) com infecção nos pulmões na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital da rede Prevent Senior, em São Paulo.

“Ele está com uma infecção que está sendo debelada. O caso inspira cuidados, mas está estável”, disse Carlos Mamberti, filho de Sérgio, ao portal G1. Esta é a terceira internação de Sérgio em 2021, conforme lembra seu filho Fabrício Mamberti.

“Este ano tem sido duro para ele. […] Na penúltima (em julho), teve uma pneumonia, resolveu e voltou para casa. Mas foram muitos remédios, e isso acabou afetando um pouco os rins dele. Ele passou três semanas em casa e começou a ter disfunção renal, o que alterou a pressão. Novamente, teve que voltar para a UTI. E, como fica numa posição sem muito movimento, novamente o pulmão começou a ter água e, com isso, se formou uma nova pneumonia”, disse ao jornal O Globo.

Por estar muito tempo deitado, ele ainda contou que a musculatura do ator começou a ser afetada. A pneumonia já foi tratada: “A gente já tentou extubar na segunda-feira. Eles agora estão trabalhando nessa parte da musculatura. […] Ele está muito magrinho, teve resistência para extubar. Então, a luta neste momento é para a extubação e o fortalecimento muscular dele. O estado é bem delicado, mas a gente está com esperança. Mamberti é forte. Meu pai é lutador. A gente está acompanhando de perto, torcendo para ele sair dessa”, finalizou.

Em julho, Sérgio Mamberti foi internado em um hospital de São Paulo com um quadro de pneumonia. O ator reagiu bem aos medicamentos e a infecção foi controlada.

LEIA MAIS:

Carol Narizinho passa por cirurgia para tratar a língua presa: “Me atrapalha muito para falar”

Gil do Vigor agradece o ex-presidente Lula durante live: “Grato e apaixonado pelo governo do presidente Lula”

Confira tudo que rolou no mundo dos famosos:


Inscreva-se no BOMBOU!

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você