Samara Felippo faz post para desromantizar a maternidade: “Não é linda”

A atriz falou sobre as dificuldades de criar os filhos

Por: João Paulo Soares | 03 maio - 12:13

Samara Felippo usou as redes sociais, na quinta-feira (2), para falar sobre a realidade da maternidade. Mãe de duas meninas, Alícia e Lara, a atriz fez uma reflexão e afirmou que “a maternidade não é linda”.

“Resolvi fazer uma reflexão sobre a romantização da maternidade e tudo que foi discutido no meu post da semana passada. Grávida pela segunda vez, eu tive que deixar um dos projetos mais importantes da minha carreira, grávida das duas vi minha vida, trabalho e corpo transformados. Mas eu ainda romantizava a maternidade. ‘Ser mãe era aceitar tudo, ficar calada e jamais, jamais dizer que você não gosta daquilo. Você escolheu e será recompensada pelo amor incondicional dos seus filhos’. Meu post deu o que falar e sabem onde ele mais me tocou? Na quantidade de mulheres admitindo isso, se libertando da culpa. Na identificação imediata. Na empatia também daquelas que nem mães são”, começou ela.

  • 1/2 Foto: Reprodução/Instagram
  • 2/2 Foto: Reprodução/Instagram

Samara Felippo detona vídeos de Kefera mostrando transição capilar: “Fala só dela”

Em seguida, a atriz afirmou que é importante ser honesta sobre as dificuldades de criar os filhos. “Não vou admitir que duvidem do amor imensurável que tenho pelas minhas filhas, mas vendem a mãe plena e não falam do lado B. A famosa história de uma única versão, com o intuito de nos vender a verdade única e absoluta de ser mãe. E quando a maternidade é idealizada causa sofrimento, impedindo muitas mulheres de aproveitarem o lado realmente bom. Pra mim a maternidade não é linda, lindo é o amor que nasce junto com eles e toda a parceria que é conquistada”, continuou.

“Desromantizar a maternidade também é sobretudo respeitar a diversidade, de mães adotivas, mães trans, mães lésbicas, mães solo, mães casadas… ‘Mãe é mãe’, mãe não padece no paraíso, nem toda mãe é igual a você ou a sua mãe. A vida de mãe não é, nem tem de ser perfeita”, concluiu ela.

Deixe seu comentário

Mais lidas

Recomendadas para você