Samara Felippo detona vídeos de Kefera mostrando transição capilar: “Fala só dela”

A atriz é mãe de duas meninas com cabelos crespos e não gostou muito da youtuber não falar sobre racismo

Por: Marielle Rojas | 05 junho - 9:12 AM | comentários

Na última segunda-feira (4), Samara Felippo fez um desabafo em suas redes socais com sua opinião sobre os vídeos de Kéfera mostrando sua transição capilar.

A atriz é mãe de Alícia e Lara, de 8 e 5 anos, e costuma falar sobre o cuidado com os cabelos crespos de suas filhas. Samara achou os vídeos superficiais e acredita que faltou abordar o tema racismo.

“O  que me incomodou não foi o que a Kéfera falou. Foi o que a Kéfera não falou. A Kéfera fala sobre o que ela passou com o cabelo rebelde e bagunçado na escola, o bullying que ela sofreu. Mas o que ela não fala é o porquê que esse cabelo bagunçado é tão rejeitado. Por que que quando ela começou a postar os vídeos com o cabelo natural dela, ela foi tão criticada? Porque existe no nosso país o racismo estrutural, gravíssimo, fortíssimo. Então o cabelo liso é o cabelo bonito, é o cabelo padrão. Então eu só estou aqui para dizer que ela podia – podia não, ela pode! – ir nisso mais profundamente”, disse ela.

“Para encerrar, a Kéfera não tem cabelo cacheado. A Kéfera tem o cabelo ondulado e fazia progressiva. Eu fazia progressiva! (risos) Olha que loucura! É uma coisa mais absurda que a outra. (…) As mães que levam as meninas para alisar os cabelos estão querendo proteger as filhas, para que não passem pelo que elas passaram, pelo racismo. Quando a Kéfera não fala de racismo, fala só dela, isso sim é grave”, completou.

Deixe seu comentário