Repórter da Globo se desespera após porta de helicóptero abrir durante voo

Segundo comunicado da Rede Globo, todos os passageiros estão bem

Por: Alefy Soares | 22 outubro - 6:32 PM | comentários

Uma equipe da Rede Globo passou por apuros na manhã desta segunda-feira (22). Enquanto a jornalista Veruska Donato estava em um helicóptero da emissora, ao lado do cinegrafista José Afonso, aconteceu um problema no sistema do veículo aéreo e a porta abriu, desestabilizando a aeronave, que começou a chacoalhar incessantemente.

O incidente ocorreu após a sua participação ao vivo no jornal  Bom Dia SP, por volta das 6h30 da manhã.

O piloto do helicóptero não conseguiu fechar a porta, pois estava com o cinto de segurança e tentando controlar o veículo, então o cinegrafista, que estava no banco da frente, pulou para a parte de trás e conseguiu fechar a porta.

Foto: Reprodução/Globo

Não houve feridos. Após o ocorrido, a Rede Globo liberou um comunicado revelando que “foi constatada uma falha operacional no fechamento de uma das três travas da porta” e que “a questão foi imediatamente resolvida pela tripulação”.

Leia a nota na íntegra: 

“Foi constatada uma falha operacional no fechamento de uma das três travas da porta. A questão foi imediatamente resolvida pela tripulação e o voo prosseguiu normalmente até a base, para onde a equipe já estava se deslocando. Todos os passageiros estão bem”.

Deixe seu comentário