Regina Duarte questiona Dia da Consciência Negra e é detonada: “Racismo puro”

Atriz utilizou fala de Morgan Freeman para justificar posicionamento

Por: Karen Ramos | 21 novembro - 20:38

Neste domingo (21), um dia após o Brasil comemorar o Dia da Consciência Negra, Regina Duarte compartilhou um vídeo do ator Morgan Freeman em que diz que o racismo se ‘resolveria’ ao “parar de falar sobre isso”.

Na legenda da publicação no Instagram, a atriz se justifica: “Ontem foi comemorado o Dia da Consciência Negra. Quando teremos o Dia da Consciência Branca, Amarela, Parda…? Quanto tempo vamos ainda nos vitimizar ao peso de anos, de séculos de dor por culpas antepassadas? Quando vamos parar de olhar pra trás e enfrentar o hoje e nós olharmos com a coragem da cara limpa? Maduros, evoluídos, conscientes de nossa luta, irmanados em nossa capacidade, de sermos… HUMANOS? Simplesmente IRMÃOS?”, disse Regina.

“Racismo puro”, “você como representante da arte deveria saber a dor alheia”, dispararam internautas, segundo o Observatório dos Famosos. Entretanto, atualmente a atriz bloqueou os comentários e mais comentários.

“Esse tipo de post é utilizado por pessoas que fazem uma escolha: não falar sobre racismo. Esta escolha serve apenas para a manutenção do status quó que, como apontam as pesquisas, não é nada favorável à população afro-descendente no Brasil: falta educação, saúde e emprego, enquanto sobra fome, violência e vulnerabilidade”, disse Edson Lau, coordenador da Setorial Luís Gama do movimento Livres, para o site do Jornal O Dia.

Recentemente, Regina Duarte não hesitou em publicar uma homenagem ao cantor Caetano Veloso em seu Instagram, com a legenda “Caetano Forever”. Entretanto, apagou a publicação em seguida após receber críticas de internautas que possuem o mesmo alinhamento político da atriz, e chegaram a afirmar que ‘a respeitam, “mas Caetano não”’.

LEIA MAIS:

Nova música de Israel e Rodolffo causa polêmica na web; saiba o motivo

Cantando sobre uma história de amor, Jennifer Lopez lança a romântica “On My Way (Marry Me)”; escute!

Assista ao Chupim Metropolitana AO VIVO no YouTube:


Inscreva-se no Chupim Metropolitana para não perder as lives!

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você