Rafa Kalimann pode ser vetada de série da Globoplay; entenda o motivo

Apresentadora não possui DRT ou autorização especial

Por: Karen Ramos | 28 setembro - 16:03

Rafa Kalimann pode ser vetada de série da Globoplay. Segundo a colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, o Sindicato dos Artistas realizará em breve uma reunião para falar sobre a apresentadora no elenco de ‘Rensga Hits!”, nova série da GloboPlay.

A plataforma de streaming do grupo Globo anunciou recentemente a presença de Kalimann na série publicamente, através das redes sociais, dando vida a uma influenciadora que ama sertanejo. A apresentadora, no entanto, não possui DRT e não houve nenhuma solicitação de autorização especial para que ela possa atuar na produção.

“Até o momento a Rafa Kalimann não solicitou nenhum pedido de registro e tampouco pedido de autorização especial para que ela possa participar de algum produto de qualquer emissora de televisão. Em conjunto com o SATED São Paulo, nós do SATED Rio vamos fazer uma reunião com os sindicatos de todo o Brasil para que isso não aconteça e que a lei seja cumprida. Para que não seja tomado o espaço de um ator que está na luta, que está precisando trabalhar, principalmente nessa pandemia”, diz Hugo Gross, presidente do sindicato, à colunista.

E ele continua: “Não é porque a pessoa tem um rostinho bonito e não tem um registro que ela vai exercer a função. Não é porque a pessoa tem muitos seguidores nas redes sociais que ela já é atriz ou ator. Para a carreira, você tem que estudar e se dedicar nas fases necessárias. Aí sim você estará apto a tirar o seu registro. Ou então se você tiver feito uma faculdade de Artes Cênicas ou tiver feito trabalhos até então. Existe a autorização especial para quem não tem ainda experiência, mas a empresa quer contratar. Mas isso é algo específico”, conclui.

Recentemente, Rafa Kalimann conversou com o apresentador Bruno De Luca sobre sua carreira como apresentadora e atriz. Durante um passeio no Cristo Redentor, no Rio, a influenciadora contou que recebeu conselhos de Tatá Werneck e faz aulas virtuais de atuação.

LEIA MAIS:

Virgínia Fonseca rebate críticas por aparecer no Instagram após morte do pai: “Eu sei o que sinto”

Ex-mulher de DJ Ívis lamenta lentidão da justiça em seu caso: “É um absurdo a demora”

Confira tudo que rolou no mundo dos famosos:


Inscreva-se no BOMBOU!

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você