Pela sexta vez, Marta é eleita a melhor jogadora do mundo da FIFA

Modric levou o prêmio de melhor jogador enquanto Salah ficou com o gol mais bonito

Por: Marielle Rojas | 24 setembro - 5:51 PM | comentários

Nesta segunda-feira (24), a Fifa elegeu os melhores jogadores da temporada no Prêmio “The Best 2018” e, pela sexta vez,  Marta foi eleita a melhor jogadora do mundo pela entidade máxima do futebol.

A brasileira já foi indicada 14 vezes e se isolou na liderança dos atletas que mais venceram o troféu. Atrás dela estão Messi e Cristiano Ronaldo, com cinco cada.

Foto: Reprodução/ FIFA

Confira a reação de Marta ao saber que era uma das finalistas

A atacante que atualmente joga no Orlando Pride, time da liga americana, ficou muito emocionada ao subir ao palco e fazer seu discurso. “Oh, meu Deus! Eu realmente estou sem palavras, é um momento fantástico. As pessoas falam assim: ‘você já esteve nessa posição tantas vezes, e em todas as vezes se emociona!’ Realmente, eu faço isso porque representa muito para mim. Desde o primeiro momento em que eu realmente enxerguei que era a melhor coisa que eu fazia na vida, que era jogar futebol e praticar esse esporte tão fantástico”, disse ela.

“Eu só tenho a agradecer, lógico, primeiro a Deus por me dar saúde constantemente para lutar por meus objetivos. Não podia deixar de agradecer, obviamente, às minhas companheiras de clube e seleção. Às pessoas que estão comigo me dando suporte. Às atletas que são companheiras de trabalho e votaram em mim… Eu só tenho a agradecer, isso é fantástico. Um momento mágico, obrigada”, completou Marta.

A brasileira estava concorrendo com a norueguesa Ada Hegerberg e a alemã Dzsenifer Maroszan, ambas jogam no Lyon, na França. Sua última conquista foi em 2010, mas Marta levou o prêmio pra casa em mais 4 anos: 006, 2007, 2008 e 2009.

Neymar fica fora da lista dos indicados a melhor jogador do mundo da Fifa

Vencedores da premiação

Na modalidade masculina Luka Modric levou o prêmio de melhor jogador do mundo. O meio-campo no Real Madrid chegou a final da Copa do Mundo com a Croácia e ficou com a segunda colocação, além de ser eleito o melhor jogador do campeonato mundial

O prêmio Puskas, de gol mais bonito da temporada, ficou com o egípcio Mohamed Salah. Já o melhor treinador ficou com o campeão do Mundo, Didier Deschamps, enquanto na modalidade feminina foi o treinador do Lyon, Reynald Pedros.

Foto: Reprodução/ FIFA

O melhor goleiro ficou com o belga Thibaut Courtois, que joga no Real Madrid. A melhor torcida foi a dos peruanos na Copa do Mundo e Lennart Thy venceu no Fair Play.

Confira a seleção da temporada

David De Gea (Manchester United e Espanha); Dani Alves (PSG e Brasil), Sergio Ramos (Real Madrid e Espanha), Raphael Varane (Real Madrid e França) e Marcelo (Real Madrid e Brasil); Luka Modric (Real Madrid e Croácia) N’Golo Kanté (Chelsea e França) e Eden Hazard (Chelsea e Bélgica); Lionel Messi (Barcelona e Argentina), Kylian Mbappé (PSG eFrança) e Cristiano Ronaldo (Juventus e Portugal).

Deixe seu comentário

Mais lidas

Recomendadas para você