Pedro Bial é acusado de transfobia pelos internautas

Apresentador entrevistou Ronaldo Fenômeno e retomou o episódio de quando o ex-jogador teria se envolvido com travestis em 2008

Por: Gabrielle Gonçalves | 24 maio - 20:44

Na última quinta-feira (20), o programa Conversa com Bial exibiu uma entrevista com o ex-jogador de futebol Ronaldo Fenômeno. Na ocasião, Pedro Bial retomou o episódio de quando o atleta teria se envolvido com algumas travestis, que trabalhavam como prostitutas, em 2008. O jornalista se referiu às mulheres usando pronomes masculinos e questionou Ronaldo se ele “precisava chamar atenção”.

Ronaldo respondeu à pergunta também de forma polêmica, associando o seu envolvimento com as travestis ao abuso de álcool. “Isso já foi falado. É uma coisa que me incomoda, mas só fiz mal a mim mesmo. Eu precisava era da Tábata [sua terapeuta atual] naquele momento fazendo a minha terapia. Foi um momento muito difícil, com certeza ligada ao álcool. Foi um momento muito difícil para mim naquela época”, contou o ex-jogador.

Foto: Reprodução/TV Globo

As falas de Bial e Ronaldo provocaram uma repercussão negativa entre os internautas, que acusaram os dois de transfobia – nome dado ao preconceito e outras formas de discriminação contra pessoas transexuais ou transgênero, isto é, que se identificam com um gênero diferente daquele atribuído ao seu sexo biológico. Confira alguns comentários!

A cantora e atriz Linn da Quebrada, que é transexual, também criticou as posturas de Pedro Bial e Ronaldo durante a entrevista. “É um absurdo. Mesmo depois de ter entrevistado a mim e ter acesso a tanta informação, ainda assim, o Bial se permitir erros tão irresponsáveis e cruéis com nossos corpos. Uma transfobia que corrobora com todo processo de marginalização ligado às nossas identidades. Inadmissível”, disse ela.

LEIA MAIS:

No Dia Internacional contra a LGBTfobia, confira clipes de apoio ao público LGBTQIA+

Além da Luísa Sonza: veja outros cantores que se assumiram LGBTQIA+ em 2021

Luta contra a LGBTfobia: Relembre os personagens LGBT+ mais marcantes da televisão

Confira tudo que rolou no mundo dos famosos:


Inscreva-se no BOMBOU!