Pai do filho de Walkyria Santos lamenta morte do filho e comove web: “Humanidade está doente”

O jovem de 16 anos tirou a própria vida após receber ataques de ódio na internet

Por: Laís Silva | 04 agosto - 17:20

Após o filho da cantora de forró Walkyria Santos com o empresário César Soanata, Lucas Santos, tirar a própria vida na última madrugada, após receber diversos ataques de ódio na web, o pai do jovem de 16 anos se pronunciou no Instagram.

Em seu perfil, ele publicou um vídeo em agradecimento ao apoio que tem recebido desde o ocorrido: “Agradeço pelas condolências e pêsames que venho recebendo desde ontem. Eu não tenho como falar, não tenho como expressar a minha gratidão a vocês porque, graças ao meu bom Deus, à minha família e aos amigos, estou aqui de pé. Eu já falei ontem no velório do meu filho, eu já falei hoje de novo e vou falar milhões de vezes se for necessário: ‘a morte do meu filho não vai passar em branco. Eu tenho certeza que Deus me deu uma missão e que irei cumprir essa missão, que é tentar abrir os olhos dos pais e das mães que a vida é muito mais do que uma curtida na rede social, é muito mais do que uma postagem com visualizações'”, começou ele.

Em seguida, ele lamentou a morte do filho: “A humanidade está doente, totalmente doente. A depressão, infelizmente… Agora estou sentindo na pele… Porque a gente acha que só acontece na casa do vizinho e, infelizmente, aconteceu na minha casa e, infelizmente, eu não estava perto para tentar fazer algo. Estou fazendo esse vídeo para você pai, para você mãe, para você jovem, para você adulto: ‘nunca é tarde para procurar apoio, nunca é tarde para procurar ajuda'”, continuou.

Ao finalizar, César revelou que continuará na luta em prol da vigilância dos responsáveis pelos jovens na internet, para que o ocorrido não se repita: “Não quero aqui culpar ‘A’ ou ‘B’ pelo que aconteceu, porque não vai trazer meu filho de volta. O que quero é, a partir de hoje, tentar fazer com que outros jovens não façam o que ele fez, para que outras famílias não passem pelo que a gente está passando. E, a partir de hoje, 4 de agosto, começa a minha luta e eu conto com vocês. Conto com a imprensa, com os amigos, com quem quiser se engajar nessa luta que não será minha, será de todos nós. Essa bandeira será levantada e pode ter certeza que ela será muito bem representada. Obrigado!”, concluiu. Confira o desabafo completo:

ATENÇÃO: Se você se identifica com pensamentos ansiosos, depressivos ou pensa em se machucar, ligue para o Centro de Valorização da Vida (ligue 188). Não fique sozinhx.

LEIA TAMBÉM:

Ex-BBB Viih Tube relembra tentativa de tirar a própria vida: “Quando passei pelo cancelamento”

Suposta affair de Neymar faz reflexão sobre traição e web aponta indireta ao jogador: “Mau caráter”

Confira tudo que rolou no mundo dos famosos:


Inscreva-se no BOMBOU!

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você