Pai de Melody pode perder a guarda filha por exposição, diz advogada

O caso está sendo analisado pelo Ministério Público

Por: Alefy Soares | 18 janeiro - 14:59

A polêmica entre o pai de MC Melody, Belinho, e Felipe Neto ainda está dando o que falar nas redes sociais. Durante entrevista cedida ao jornal Extra, Hannetie Sato, especialista em Direito de Família, contou que o rapaz pode perder a guarda da filha por tudo o que está acontecendo.

“Ainda que ele não administrasse (as contas), é dever do pai, da mãe ou do tutor cuidar pelos interesses da criança e da adolescente. Só por esse fato, o pai já está descumprindo uma obrigação dele. Uma exposição da criança na mídia de forma erotizada vai totalmente contra os interesses dela. E a mãe tem tanta responsabilidade quanto ele. Ela também é igualmente responsável como o pai”, disse Hannetie.

“Desafio dos 10 anos” de Melody gera polêmica nas redes sociais

“Se a Justiça concluir que ele extrapolou e que não houve o devido zelo, ou até mesmo danos à personalidade ou ao psicológico da criança, pode até ocorrer a perda da guarda ou do poder familiar, o que é ainda mais grave. Mas tudo tem que passar um processo judicial. Há a possibilidade também dos pais receberem uma multa ou então algo mais leve, como uma advertência”, continuou a advogada.

Foto: Reprodução/Instagram

“É possível que o juiz opte por uma progressão. Primeiro, uma advertência e depois vai progredindo até a perda do poder familiar. Eu considero um caso muito grave, mas pode ser que o juiz tenha uma leitura de que não é tão grave para a perda do poder familiar – detalha a advogada”, concluiu.

O ministério público já se pronunciou sobre o caso dizendo que apura “as condições do núcleo familiar” de MC Melody.

Entenda o caso

Felipe Neto, produtor de conteúdo com mais de 23 milhões de inscritos no YouTube, anunciou pelo Twitter que baniu Melody do seu canal por conta de um acordo que havia feito com o pai da cantora para que ela parasse de ser “sensualizada” nas redes sociais.

“Galera, infelizmente a Melody está banida do meu canal. Havia informado ao seu pai q não faria mais react enquanto ela fosse sensualizada. Ele me prometeu q ia mudar, mas só piorou. E piorou muito. Ela tem 11 anos. ONZE”, escreveu.

Foto: Reprodução/Instagram

“Eu tentei de todas as formas mudar isso. Conversei com ela, conversei com o pai. Nada adiantou. Enquanto isso, todas as entidades que dizem querer “proteger as crianças” fecham os olhos e ignoram o que está acontecendo. Ninguém faz absolutamente nada. Cansei”, finalizou.

Na manhã desta sexta-feira (18), Felipe anunciou que entrou em contato com o pai de Melody e ofereceu acompanhamento psicológico. Leia mais.

Deixe seu comentário

Mais lidas

Recomendadas para você