Niterói tem protestos contra novas placas na Rua Ator Paulo Gustavo

Pessoas defendem manter o nome de Rua Coronel Moreira César

Por: Karen Ramos | 21 maio - 14:47

Na tarde desta quinta-feira (20), moradores de Icaraí, em Niterói, se posicionaram contrárias à alteração do nome da via de nome Rua Coronel Moreira César para Rua Ator Paulo Gustavo. De megafone e fazendo críticas a homenagem, na esquina da Rua Lopes Trovão, o protesto recebeu desaprovação e apoio de passantes.

O grupo chegou a ser hostilizado por pessoas favoráveis à mudança e houve um início de confusão. Na mesma esquina, um grupo reuniu assinaturas para um abaixo-assinado contra a mudança há uma semana, segundo o jornal A Tribuna, do Rio de Janeiro.

A instalação da nova placa em Icaraí foi feita na noite de quarta-feira (19). Recentemente, Fábio Porchat compartilhou um vídeo em seu Instagram ao visitar a placa da rua Paulo Gustavo, em Niterói. O apresentador visitou o local para homenagear o ator que morreu em 4 de maio em decorrência da covid-19.

Coronel Moreira César, que antes era o homenageado, possuía duas ruas com seu nome, sendo uma em Pavuna. Sua história é marcada pelo assassinato de Apulcro de Cartro, redator do jornal Corsário, decapitação de prisioneiros e participação na Guerra de Canudos.

LEIA MAIS:

Nego Di e MC Poze do Rodo se envolvem em confusão na web: “Mexeu com a pessoa errada!”

Whindersson Nunes está entre os 50 maiores influenciadores do mundo

Confira tudo que rolou no mundo dos famosos:


Inscreva-se no BOMBOU!