Neymar recebe apoio de famosos após denunciar racismo em jogo

O jogador usou suas redes sociais para desabafar sobre o caso

Por: Anna Karolina | 14 setembro - 10:17

A volta de Neymar Jr. aos gramados ficou marcada por uma grande polêmica! O atacante acusou Álvaro González, do Olympique de Marselha, de racismo durante o primeiro tempo da partida neste domingo (13). Segundo o jogador do PSG, seu adversário o chamou de “macaco”.

Neymar não deixou a situação de lado e bateu boca com o zagueiro, mas o juiz não deu muita atenção. No entanto, no segundo tempo, o atacante foi expulso após perder a cabeça e dar um tapa na cabeça do zagueiro.

Foto: Gonzalo Fuentes/Reuters

Após o ocorrido, alguns famosos e amigos do jogador deram apoio a ele. “Para a branquitude não adianta se você é o melhor no que faz. Se é bem sucedido. Ainda assim, eles olham primeiro para a sua cor. Também não importa se a gente tem a pele mais clara ou mais escura. Eles sempre sabem quem nós somos. E como nos ferir! Ontem comigo, hoje com Neymar”, escreveu Ludmilla no Twitter.

“Fora todas as pessoas que sofrem isso na pele todos os dias, mas não têm visibilidade. Pessoas que morrem diariamente por causa do racismo. E eles vivem a vida de boa enquanto a gente sofre. Até quando? Racismo é crime! Fogo neles, Ney! Tamo junto sempre, você é f…!”, complementou a cantora.

Já Luciano Huck disse que não existe racista que possa apagar o talento do jogador. A apresentadora Fernanda Gentil também demonstrou indignação com o caso. “Pelo amor de Deus gente, 2020. Chega”, escreveu.

Os jogadores Daniel Alves e Gabriel Jesus mandaram mensagem de apoio ao amigo.

Neymar pode ficar fora das próximas sete partidas por conta da suspensão pela agressão e o acusado de racismo pode pegar um gancho de até 10 jogos.

VEJA TAMBÉM: