Neymar e Gabriel Jesus mandam recado à criança vítima de racismo: “Não desista”

Luiz Eduardo Bertoldo Santiago, de 11 anos, foi vítima de racismo enquanto jogava futebol

Por: Laís Mylla | 20 dezembro - 10:09

Após Luiz Eduardo Bertoldo Santiago, de 11 anos, ser vítima de atos racistas enquanto jogava uma partida de futebol, o caso comoveu as redes sociais.

Em lágrimas, a criança contou que o técnico de outro time exigiu que uma das crianças “fechasse [marcasse] o preto”. Visivelmente abalado, ele afirmou que ouviu o insulto várias vezes no decorrer do jogo. Confira:

O vídeo viralizou nas redes sociais e alcançou diversos representantes do futebol brasileiro, dentre eles, Neymar e Gabriel Jesus, que enviaram um recado de apoio para o menino.

Através de um vídeo, o atacante do Manchester City comentou: “Alô Luiz Eduardo, aqui é o Gabriel Jesus falando! Através desse vídeo eu quero te dar um grande abraço e te pedir pra que você tenha força nesse momento. Vi seu vídeo, fiquei bastante triste pelo ocorrido e quero te pedir pra que não ligue pra essas pessoas, não ligue pro que os outros falam, siga em frente, forte, por mais difícil que seja, tá bom? Um grande abraço do Gabriel, espero que você fique bem e continue sendo esse menino iluminado e alegre que você é, tá bom? Um grande abraço!”, disse.

Neymar também prestou seu apoio ao garoto e lamentou o ocorrido: “Fala Luiz Eduardo, tudo bem? Aqui é o Neymar. Eu vi seu vídeo, vi que você passou uma situação completamente chata, triste… Infelizmente a gente anda passando por esse tipo de coisa que não cabe mais hoje em dia, então eu quero te desejar força, muita luz, muito amor pra você. Espero que você não desista de fazer o que você ama fazer que é jogar futebol. Pegue isso como força, transforma em treino, em dedicação, em amor ao que você faz, amor ao seus pais, a sua família… A todos, sem raça, sem cor nenhuma. Beijo, fica com Deus, sucesso, estou na torcida por você!”,

Recentemente, o ídolo do futebol brasileiro, Neymar, ficou fora da lista do prêmio ‘The Best’, promovido pela ‘FIFA’, que define o melhor jogador do mundo. Leia mais!

LEIA TAMBÉM:

Ludmilla desativa redes sociais após sofrer ataques racistas

Influenciadora Lorena aponta plágio em marca de Mirella e sofre ataques racistas na web

 Confira tudo que rolou no mundo dos famosos:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você