Netflix quer incluir novo recurso para evitar compartilhamento de senhas

Maior serviço de Streaming está testando recurso de verificação para login

Por: Aline Rocha Lemos | 29 março - 10:25

Uma prática muito comum é o compartilhamento de senhas dos usuários da Netflix, a empresa está querendo barrar essa prática. A informação foi revelada com uma mensagem que a Netflix disponibilizou para os usuários, assim que entrar no aplicativo.

“Se você não mora com o proprietário desta conta, precisa de sua própria conta para continuar assistindo”, diz a mensagem da empresa. A alteração ainda está em teste, mas, logo será exibido o novo recurso dentro da plataforma de Streaming.

Netflix testa novo recurso para evitar compartilhamento de senhas

Imagem: Popular Science

A Netflix é o maior serviço de Streaming do mundo, com mais de 200 milhões de assinantes globais ativos, por esse fato, o caso de compartilhamentos de senhas com várias outras pessoas, é muito comum. Mas vai contra as políticas estipuladas da empresa.

No entanto, a empresa diz: “O serviço Netflix e qualquer conteúdo visualizado por meio de nosso serviço são para seu uso pessoal e não comercial e não podem ser compartilhados com pessoas fora de sua casa. Durante sua associação à Netflix, concedemos a você um direito limitado, não exclusivo e intransferível de acessar o serviço Netflix e visualizar o conteúdo Netflix por meio do serviço. Exceto pelo acima exposto, nenhum direito, título ou interesse será transferido para você. Você concorda em não usar o serviço para apresentações públicas.”

A verificação ainda passa por testes, e pode ser concluída em breve, ou demorar mais alguns meses.

LEIA MAIS:

A gigante do Streaming Netflix, lançará 40 séries de anime este ano

Próximo lote de jogos gratuitos da Sony já está disponível

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você