Mulher que acusa Neymar de estupro falta a duas convocações e polícia determina prazo

O último comparecimento foi para abrir o boletim de ocorrência na última sexta (31)

Por: Alefy Soares | 05 junho - 15:33

A Polícia Civil, que cuida do caso de Neymar, que é acusado de estupro, determinou um prazo para que a acusadora se apresente. Segundo informações divulgadas pelo UOL Esportes, a mulher teria faltado a duas convocações e agora tem uma prazo fixo desta semana para que possa dar o seu depoimento.

A última vez que ela teria se apresentadora para dar queixa foi na última sexta-feira (31), quando abriu o boletim de ocorrência. Desde então, não compareceu à 6ª Delegacia de Defesa da Mulher apesar das convocações. Os investigadores querem esclarecimentos a respeito das declarações de seu primeiro advogado, José Edgar Bueno.

Hana poderá ser investigada após dizer que Neymar é estuprador até que provem o contrário

Foto: Reprodução/Instagram

A polícia quer entender porque a primeira denúncia seria de agressão e depois foi alterada para estupro. A Polícia Civil também quer acesso aos exames e laudos que a suposta vítima produziu em hospital particular.

Até o fechamento desta matéria, Neymar não se pronunciou sobre o caso.

Entenda o caso

Neymar está sendo acusado de estupro por uma mulher, cujo nome está mantido em segredo. O boletim de ocorrência foi registrado nesta sexta-feira (31) na 6ª delegacia de defesa da mulher, em Santo Amaro, São Paulo, e afirma que o abuso ocorreu em Paris no dia 15 de maio, conforme publicado pelo UOL, que teve acesso ao documento.

A ex-BBB Hana resolveu usar as redes sociais para falar sobre o caso e disse que sempre vai ficar ao lado da mulher em acusações como essa e deixou claro que Neymar deve ser visto como estuprador até que se prove o contrário. Hana também se revoltou com os memes que surgiram nas redes sociais sobre o caso, após o jogador expor toda a conversa.

Foto: Reprodução/Instagram

“Quando acontece  uma coisa dessas a gente perceber o quanto a sociedade não sabe se comportar, não sabe a gravidade, o teor do que isso significa… Não sabem se comportar diante de uma situação e uma notícia como essa”, disse em seu Instagram Stories. “Deixa eu contar um segredo: vocês podem transar com a pessoa 99 vezes, mas se na centésima ela dizer não e você forçar, é estupro! Vocês precisam parar com esse esteriótipo que estupro é apenas quando a pessoa é encurralada em um beco”, continuou.

Em outro momento, ela fala sobre a sua opinião no caso: “Mesmo que a garota esteja mentindo querendo se aproveitar da grana do Neymar, como vocês estão falando, até que se prove o contrário, até que a justiça prove o contrário, ele é estuprador”. Confira o vídeo.