MPF abre inquérito contra Silvio Santos após apresentador fazer pergunta de cunho sexual para criança

O apresentador já tem um histórico de declarações polêmicas

Por: Anna Karolina | 25 setembro - 10:08

O Ministério Público Federal de São Paulo (MPF) abriu um inquérito para investigar o apresentador Silvio Santos por ter feito uma pergunta de cunho sexual a uma criança de 5 anos durante um de seus programas ao vivo em 2016. 

Segundo as informações do colunista Lauro Jardim, do jornal ‘O Globo’, o questionamento foi feito durante um daqueles jogos que Silvio faz envolvendo a plateia e distribuindo premiações em dinheiro.

No momento de entregar o dinheiro para a criança, que estava acompanhada da mãe, o dono do SBT perguntou: “O que que você acha melhor: sexo, poder ou dinheiro?”. Nas gravações, é visível observar que a mãe da criança ficou incomodada com a pergunta, enquanto o Silvio dava risada.

“A criança e o adolescente têm direito ao respeito e à dignidade como pessoas em processo de desenvolvimento e como sujeitos de direitos civis, direito ao respeito que compreende a inviolabilidade da integridade psíquica, abrangendo preservação da imagem”, escreveu o MPF na abertura do inquérito. Veja o vídeo:

Segundo o colunista, a emissora teria afirmado ao MPF que “a genitora da menor ajuizou ação de indenização contra a radiodifusora em defesa dos interesses individuais e personalíssimos”, e que “não ocorreu nenhum tipo de solapamento difuso dos direitos imanentes às crianças”.

Silvio Santos já tem um histórico de sexualizar crianças em rede nacional. Em 2019, ele comandou o “Concurso Miss Infantil”, em que mostrou crianças menores de idade desfilando como modelos, incluindo até trajes de banho.

“Vocês do auditório vão ver quem tem as pernas mais bonitas, o colo mais bonito, o rosto mais bonito e o conjunto mais bonito”, declarou o apresentador. Na época, essa declaração polêmica gerou uma grande revolta na internet.

VEJA TAMBÉM:

Aline Riscado treina futmesa e recebe elogios dos seguidores: “Faz tudo!”

Tyga lança canal com conteúdo de nudez e gera polêmica na web

Confira tudo que rolou no mundo dos famosos:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você