Messi alcança recorde histórico de Pelé em gols marcados por um mesmo clube

O ex-futebolista brasileiro parabenizou o ídolo argentino

Por: Laís Mylla | 19 dezembro - 18:36

A tarde deste sábado (19) foi um marco para os apaixonados pelo futebol. Durante um jogo pelo Campeonato Espanhol, entre Barcelona e Valencia, o ídolo argentino, Lionel Messi, marcou um gol que o levou ao recorde de gols por um mesmo clube em partidas oficiais, o mesmo título que possui o ídolo do futebol brasileiro, Pelé. 

Em sua conta oficial do Instagram, o jogador Pelé parabenizou Messi pela conquista e fez questão de mostrar toda sua admiração pelo jogador: “Quando seu coração transborda de amor, é difícil mudar o seu caminho. Assim como você, eu sei o que é amar usar a mesma camisa todos os dias. Assim como você, sei que não existe nada melhor que o lugar que a gente se sente em casa. Parabéns pelo seu recorde histórico, Lionel. Mas acima de tudo, parabéns pela sua linda carreira no Barcelona. Histórias como a nossa, de amor ao mesmo clube por tanto tempo, infelizmente serão cada vez mais raras no futebol. Eu te admiro muito, Lionel Messi”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Pelé (@pele)

Em 660 jogos disputados com a camisa do Santos, Pelé fez 643 gols, atingindo uma média de quase um gol — 0,97, especificamente — por partida. Messi alcançou a mesma meta. Em 748 jogos disputados pelo Barcelona, com uma média de 0,85 por jogo.

No Twitter oficial do Barcelona, o clube fez uma homenagem aos ídolos e os denominaram ‘reis’. Confira:

LEIA TAMBÉM:

Rapper Krawk lança novo hit ‘Jogador Não Olha Pra Foto’ e agita as redes sociais

Eduardo Costa se diz arrependido por apoio à Bolsonaro e elogia esquerda: “Chega e faz”

Confira tudo que rolou no mundo dos famosos:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você