Meghan Markle quebra protocolo e faz discurso depois do casamento com Harry

Veja os outros protocolos que também foram quebrados na cerimônia

Por: Redação Metropolitana | 20 maio - 1:08 PM | comentários

O casamento de Meghan Markle com o Príncipe Harry, que aconteceu em Windsor neste sábado (19), foi muito emocionante e grandioso. Mas o grande dia foi repleto de quebras de protocolo, principalmente por parte da nova integrante da família real.

Casamento Real! Príncipe Harry e Meghan Markle se casam em Windsor

De acordo com o E!Online, Meghan teria discursado na festa depois da cerimônia, algo que não faz parte do protocolo dos casamentos reais. Mas a atriz estava há meses se preparando para agradecer à família, amigos e à rainha Elizabeth II, além de mostrar seu carinho pelo marido.

Harry também fez um discurso que, de acordo com Suhani Jalota, fundador da Fundação Myna Mahila, fez algumas pessoas chorarem. “Foi apenas sobre suas personalidades e como elas se combinam muito bem. Uma atmosfera muito, muito legal, onde todos se sentiram realmente amados” afirmou Jalota.

Quebras de protocolo no casamento real

O discurso de Meghan não foi a única quebra de protocolo do grande dia. Para começar que Harry manteve sua barba ruiva, mesmo usando uniforme militar, algo que não deve ser feito.

(Foto: Getty Images)

A noiva preferiu não ter madrinhas e chegou acompanhada da mãe. De acordo com um comunicado oficial, “ela possui amigas muito próximas e não quis escolher uma em detrimento de outra”. Um motivo justo!

Vem ver os melhores memes do casamento do príncipe Harry e Meghan Markle

Como o pai de Meghan não pôde comparecer ao casamento, por conta de problemas de saúde, ela decidiu entrar sozinha na igreja. Apenas no meio do caminho que a atriz encontrou o pai de Harry, Príncipe Charles, que a levou até o noivo.

(Foto: Getty Images)

Algo inédito que aconteceu no casamento foi a presença do pastor Michael Curry, filho de ativistas e forte defensor da igualdade racial, sendo a primeira vez que um membro de uma congregação dos Estados Unidos participou de um casamento da realeza britânica. Curry ainda fez um discurso emocionante onde citou Martin Luther King.

Meghan Markle faz homenagem para princesa Diana em casamento

O coral gospel norte-americano The Kingdom Choir, formado apenas por cantores negros, emocionou os convidados ao cantar “Stan By Me”. Assim como a apresentação do violoncelista negro Sheku Kanneh-Mason, de apenas 19 anos.

Na hora dos votos, é costume que as noivas jurem obediência aos maridos, mas Meghan não fez isso. Assim como Diana e Kate Middleton, ela prometeu apenas “amar, reconfortar, honrar e proteger” o marido.

Deixe seu comentário