Médico responde Mayra Cardi após ser ofendido pela influenciadora: “Falta de senso”

A influenciadora havia afirmado que fez um jejum de 7 dias tomando apenas água e foi criticada

Por: Laís Mylla | 29 abril - 16:35

Após Mayra Cardi anunciar que realizou um jejum de 7 dias tomando apenas água e que a atitude ‘faz bem para o corpo’, um médico criticou a influenciadora e foi ofendido por ela. No entanto, o profissional da saúde voltou às redes sociais para rebater os comentários.

Na ocasião, o nutrólogo Bruno Cosme, afirmou que Mayra estaria contribuindo à desenvolver ou agravar distúrbios alimentares de diversos internautas: “A coach de emagrecimento tem que entender que ela não pode vir em rede social falar que vai fazer um jejum de 5 dias sem comer nada, pois isso influencia milhares de pessoas a fazer o mesmo. A intenção pode até ser boa […] mas a falta de senso de responsabilidade sobre como a informação é passada demonstra um total descomprometimento das consequências dessa informação”, disse. Em seguida, o doutor comentou sobre as ofensas de Mayra: “Isso pode ser gatilho pra pessoas com transtornos alimentares. […] Quanto às agressões verbais que ela vomitou, em nada me incomodam. Só desejo paz e que ela algum dia entenda a responsabilidade que deveria ter em ser uma influenciadora”, escreveu. Confira o comentário completo:

  • 1/2 Foto: Reprodução/Instagram
  • 2/2 Foto: Reprodução/Instagram

Na sequência, o médico ainda comentou sobre a profissão de Mayra como ‘coach’, que segundo ele, está sendo afetada pela incapacidade de reconhecer seus erros: “E só pra finalizar é nítido que a coach é acometido pelo efeito ‘Dunning Kruger’, que é um fenômeno que leva indíviduos que possuem conhecimento sobre um assunto a acreditarem saber mais que outros mais bem preparados, fazendo com que tomem decisões erradas e cheguem a resultados indevidos; é a sua incompetência de reconhecer os próprios erros. Está muito frequente nas redes sociais”, escreveu.

Foto: Reprodução/Instagram

Recentemente, Mayra Cardi usou sua conta do Twitter, para rebater as críticas que recebeu dos internautas sobre seu jejum de 7 dias. Leia mais!

LEIA TAMBÉM:

Ex-BBB Karol Conká comenta vida após ‘cancelamento’: “Processo mega doloroso”

Felipe Neto volta a trocar farpas com Zé Felipe, após discussão na web: “Sem pedir biscoito”

Confira tudo que rolou no mundo dos famosos:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você