Médico brasileiro preso por assédio no Egito é solto e volta ao Brasil

Victor Sorrentino chegou a gravar um vídeo e esrever uma carta de desculpas

Por: Karen Ramos | 06 junho - 22:03

Neste domingo (6), Victor Sorrentino chegou ao Brasil após ser liberado pelas autoridades do Egito. O médico e influenciador digital foi preso no país após assediar, em português, uma mulher muçulmana.

Victor Sorrentino estava detido no país, em um prédio do governo local, por estava sob investigação do Ministério Público egípcio, conforme informações da revista Marie Claire. O Ministério das Relações Exteriores do Brasil respondeu à revista que “em atendimento ao direito à privacidade e em observância ao disposto na Lei de Acesso à Informação e no decreto 7.724/2012, a pasta não fornece informações sobre casos individuais de assistência a cidadãos brasileiros”.

Victor Sorrentino

Foto: Reprodução/Instagram

“Comunicamos que o cidadão e médico, Victor Sorrentino, está de volta ao Brasil após prestar todos os esclarecimentos solicitados e ser liberado pelas Autoridades Egípcias. A prioridade é o reencontro com a família e, oportunamente, vai se manifestar publicamente sobre o ocorrido. A Família Sorrentino agradece a todos que torceram e que, de alguma forma, tiveram participação para que este desfecho ocorresse o mais rapidamente possível”, afirma nota da assessoria de imprensa.

O registro feito pelo médico mostrava o médico fazendo comentários sexistas em português para a vendedora. No último sábado, Victor Sorrentino fez um vídeo ao lado da vendedora assediada pedindo desculpas, em uma conversa gravada e traduzida simultaneamente em português e árabe. “Como represento as mulheres egípcias e o povo egípcio, somos um povo hospitaleiro e carinhoso que recebemos visitante de todas as partes do mundo, é suficiente para mim que ele peça desculpas, e vou aceitar suas desculpas”, disse a vendedora. O médico também escreveu uma carta em inglês e árabe pedindo desculpas pelo ocorrido.

LEIA MAIS:

Príncipe Harry e Meghan Markle anunciam nascimento de filha e nome traz significado especial

Tiktoker Mário Junior se despede e assusta seguidores: “Brincadeiras perdem a graça com o tempo”

Confira tudo que rolou no mundo dos famosos:


Inscreva-se no BOMBOU!