MC Maneirinho, autor do hit ‘Chefe é Chefe’, é acusado de apologia ao crime: “Covardia”

O funkeiro informou que recebeu uma intimação judicial

Por: Laís Mylla | 29 outubro - 15:29

Diogo Rafael Siqueira, o ‘MC Maneirinho’, foi surpreendido ao receber uma intimação judicial nesta quinta feira (29). O funkeiro informou que foi acusado de fazer apologia ao crime.

Em uma publicação em seu feed do Instagram, o criador de hits como ‘Chefe é Chefe’, ‘Saudade da Minha Ex’ e ‘Tudo Normal’, escreveu: “É com muita tristeza no coração que venho informar todos meus fãs e amigos de profissão que fui surpreendido com uma intimação. Estou sendo acusado de apologia ao crime. Peço que todos meus seguidores funkeiros e amigos da música me ajudem nessa. […] gero empregos para muitos. Mais uma vez peço, nos ajudem. Essa covardia não pode acontecer. Preciso da ajuda de vocês para vencer mais uma batalha. Vim da favela, eu não li e nem assisti a nossa realidade, mas playboy interpretando o que acontece na favela concorre ao Oscar. E nós sofremos essa covardia. Por favor, nos ajudem”. Confira o post completo:

Ver essa foto no Instagram

URGEEEENTE FAMÍLIA !! É COM MUITA TRISTEZA NO CORAÇÃO QUE VENHO INFORMAR TODOS MEUS FÃS E AMIGOS DE PROFISSÃO, QUE FUI SURPREENDIDO ESSA SEMANA COM UMA INTIMAÇÃO. ESTOU SENDO ACUSADO DE APOLOGIA AO CRIME. PEÇO TODOS MEUS SEGUIDORES FUNKEIROS E AMIGOS DA MÚSICA QUE AJUDEM NESSA. NÃO POSSO SER VÍTIMA DESSA COVARDIA QUE ESTÃO QUERENDO FAZER COMIGO E OUTROS AMIGOS FUNKEIRO. JA NÃO BASTA TUDO QUE EU TIVE QUE PASSAR DURANTE TODOS ESSES ANOS. QUEM ME CONHECE SABE DO MEU CARÁTER E MINHA DEDICAÇÃO AO MEU TRAMPO. CANTEI NO BRASIL TODO, LEVO ALEGRIA PRA MUITA GENTE TODOS OS DIAS E O PRINCIPAL, GERO EMPREGOS PRA MUITOS. MAIS UMA VEZ EU PEÇO, NOS AJUDEM. ESSA COVARDIA NÃO PODE ACONTECER!! PRECISO DA AJUDA DE VOCÊS PRA VENCER MAIS UMA BATALHA. VIM DA FAVELA, EU NÃO LI E NEM ASSISTIR A NOSSA REALIDADE. MAS PLAYBOY INTERPRETANDO O QUE ACONTECE NA FAVELA CONCORRE AO OSCAR, E NOS AQUI SOFRE ESSA COVARDIA. 🤬🤬 POR FAVOR, NOS AJUDEM !!!!

Uma publicação compartilhada por MC MANEIRINHO (@mcmaneirinho) em

Em entrevista ao G1 ele demonstrou sua indignação com a situação: “Não sei do que se trata essa intimação, mas acho um absurdo ter que ir depor se não fiz nada de errado. Tudo que já cantei eu já vi ou vivi. Não sou envolvido com drogas, não sou fichado pela polícia. Escuto proibidão desde pequeno e nunca peguei em uma arma, nunca influenciou minha educação e nunca cometi crime por isso”.

Maneirinho justificou o conteúdo de suas músicas: “Assim como eu, outros artistas e todo MC funkeiro vai ter que falar da realidade em que vive, e, muitas vezes, o crime e as drogas estão no contexto em que vivemos. Não moramos em Copacabana, no Leblon, nossa realidade é outra”. Confira os hits mais famosos do funkeiro:

LEIA TAMBÉM:

Após comentário homofóbico, Hayley Williams manda indireta a ex-membro do Paramore

Christopher Uckermann conta que a ideia da live do RBD partiu dele

Confira tudo que rolou no mundo dos famosos:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você