Matheus Mazzafera e Gustavo Rocha são acusados de sexualizar corpos negros
Os internautas reprovaram os discursos dos influenciadores em um vídeo
Por: Laís Mylla | 16 novembro - 16:07
O youtuber Matheus Mazzafera e o influenciador Gustavo Rocha protagonizaram um uma cena que gerou revolta entre os internautas, na tarde desta segunda feira (16).
As celebridades apareceram em um vídeo comentando sobre o ‘tipo de homem’ que mais os atraem. Eles concordaram em dizer que, para se divertir, preferem homens ‘malocas’ e tatuados, mas para namorar não. Dentre os exemplos usados, os nomes de alguns artistas negros foram citados: “Se fosse pra eu falar, eu iria escolher alguém tipo o Livinho, tipo o Don Juan, Mc Kevin, só que eu acabo namorando tipo o Luciano Huck”, comentou Matheus. Gustavo Rocha consentiu: “É a mesma coisa comigo, igual eu falei, pra namorar não, não é meu estilo pra namorar, mas que eu sinto atração pra dar uns pegas…”, comentou.
que fala mais problemática desse Matheus Mazzafera e o Gustavo Rocha concordando,a noção passando longe desse vídeo
— Carminha Sincera 🆗 (@RainhaCarminha) November 16, 2020
Após as falas, os dois foram apontados pelos internautas por sexualizarem corpos negros. Massafera ainda foi lembrado por falar sobre a cor do ânus, em um bate papo com a cantora Pabllo Vittar. Confira o momento:
O caso do Gustavo Rocha e Matheus Mazzafera é o pensamento da maioria dos gays brancos, hoje em dia eles nem disfarçam mais esse pensamento… E não é a primeira vez que esse Massafera vem com esses discursos racistas … A Pabllo chocada com esse criminoso pic.twitter.com/dmCVzEugLU
— Jackson (@JacksonFP) November 16, 2020
Eles aproveitaram a repercussão nas redes sociais para se desculpar pelo ocorrido. Confira os tweets de retratação:
Gente, vamos lá! Eu quero esclarecer sobre a interpretação que algumas pessoas tiraram da minha fala no vídeo.
Pra mim, "maloka' não está relacionado a cor da pele de alguém e sim de quem gosta de 'zoeira' na noitada, ou como um ‘estilo de vida’.
— Gustavo Rocha (@gusrochaa) November 16, 2020
Eu abomino qualquer tipo de racismo e meus seguidores sabem disto. Acusar uma pessoa de racismo é sério e é crime.
Mas como eu estou neste mundo para compartilhar amor, não me incomodo nem um pouco de pedir perdão a quem ficou magoado – minha intenção jamais foi essa.
— Gustavo Rocha (@gusrochaa) November 16, 2020
Ao final do vídeo, quando digo “comigo é assim também”, eu me refiro ao fato de sentir atração por um estilo de homem e acabar namorando outro. Nunca me referi à cor da pele.
— Gustavo Rocha (@gusrochaa) November 16, 2020
Gostaria de pedir desculpas! Me expressei mal. Quis dizer que eu acho mais bonito homem com tatuagem, eu por exemplo estou fazendo varias. E meu ex namorado nao tinha nenhuma tatuagem. Eu dizer isso. Me desculpa por expressar mal
— Matheus Mazzafera (@matmazzafera) November 16, 2020
LEIA TAMBÉM:
Luiza Ambiel revela que deu fora em Neymar: “Não aguenta o tranco”
Ludmilla revela que enfrentou racismo em voo de primeira classe