Martin Freeman detona postura de Jim Carrey em set de filme: ‘Narcisista e egoísta’

O ator britânico trabalhou com Jim no filme 'O Mundo de Andy' em 1999; Jim Carrey passou 4 meses sem sair do personagem que interpretou

Por: Marina Ponchio Gomes Ferreira | 19 maio - 18:16

O ator britânico Martin Freeman criticou durante o comportamento de Jim Carrey no set do filme “O mundo de Andy”, biografia do comediante Andy Kaufman, lançada em 1999. 

Durante a produção do filme, Carrey passou 4 meses sem sair do personagem e exigia que os colegas lhe chamassem de Andy, mesmo quando não estava gravando. 

Foto: Reprodução

Ao comentar o documentário “Jim & Andy”, que mostra os bastidores do longa, Freeman afirmou que Jim Carrey teve uma postura ‘narcisista’ e ‘egoísta’.

“Tenho certeza que Jim Carrey é uma pessoa amável e inteligente, mas foi a coisa mais auto-engrandecedora, egoísta a put* da besteira mais narcisista que eu já vi”, disse o ator em entrevista ao podcast “Off Menu”. “A ideia de que qualquer um na nossa cultura [ da atuação] celebraria ou apoiaria aquilo é perturbadora, literalmente pertubadora”, continuou Freeman.  

O astro de ‘O Hobbit’ disse ainda que atores não devem se tornar os personagens que interpretam. Martin acrescentou que atores precisam ‘manter os pés’ na realidade, ainda que se envolvam com os personagens durante a gravação, mas que qualquer coisa além disso é ‘besteira pretensiosa’. 

“Você tem que estar aberto para as coisas que acontecem na vida real. Porque em algum momento, alguém vai dizer ‘corta’ e não tem sentido dizer ‘O que significa ‘corta’ eu sou Napoleão’, disse. 

Martin falou também que acredita que a postura de Jim Carrey não foi profissional a classificando como ‘altamente amadora’ e que o ator deveria ter sido demitido do filme. “É uma liberdade ridícula dada para algumas pessoas”, afirmou. 

Ele finalizou o assunto afirmando que Jim Carrey é muito engraçado, mas que pensa que o ator se perdeu na ‘ilusão de achar que é um guru”.

LEIA TAMBÉM 

Atores de Friends compartilham detalhes de reunião e fãs se emocionam: “Chorando”

Galvão Bueno compartilha foto com família e diz: “Unida e forte”

Confira tudo que rolou no mundo dos famosos:


Inscreva-se no BOMBOU!