Marina Ruy Barbosa desabafa em post do Dia da Mulher: “Antes de julgar, procure saber”

Em menos de 2 horas, a publicação da atriz passou de 400 mil curtidas

Por: João Paulo Soares | 08 março - 09:12

Na manhã desta sexta-feira (8), Marina Ruy Barbosa usou as redes sociais para fazer um longo desabafo. A atriz, que recentemente se envolveu em polêmica, aproveitou o “Dia Internacional da Mulher” para pedir mais respeito entre as mulheres.

“Vamos desaprender o que a sociedade ensinou sobre as mulheres. Precisamos juntas desconstruir essa rivalidade que criaram entre nós. “Comece por você a mudança que quer ver em outra mulher”, começou.

“Não seja uma mulher opressora. Com certeza o falar é mais fácil do que o agir. Colocar em pratica atitudes feministas diante de uma sociedade que todos os dias propaga a rivalidade e competitividade entre as mulheres não é fácil. Mas é um esforço diário, e olhar atento pra todas as atitudes que temos”, continuou ela.

Foto: Reprodução/Instagram

Marina Ruy Barbosa tem crise nervosa durante gravação de “O Sétimo Guardião”

Por fim, pediu cautela antes de tirar conclusões sobre alguma mulher. “Devemos ter atenção, ninguém sabe a dor que a outra sente, problemas, angústias, cobranças… Antes de acusar, julgar, expor, procure saber, vá atrás da verdade, pois suas atitudes e comentários podem trazer um mal irreversível pra outra mana”, destacou ela.

“Uma das coisas que eu aprendi com o feminismo é não atacar outra mulher, mesmo até que ela faça isso comigo.
O que nós precisamos fazer é parar de nos culpar. É acreditar na irmandade e solidariedade entre mulheres. Em uma sociedade que estimula a competição entre nós, a sororidade vai na contramão desse conceito”, concluiu Marina.

Em menos de 2 horas, a publicação da atriz passou de 400 mil curtidas e 15 mil comentários.

Deixe seu comentário

Mais lidas

Recomendadas para você