Marcos Mion emociona ao relembrar depressão pela morte do irmão: “Fiquei malzaço”

Em 1993, o irmão do apresentador caiu do vão livre do MASP, enquanto festejava com os amigos a aprovação em um curso de Medicina

Por: João Paulo Soares | 17 outubro - 11:49 AM | comentários

Marcos Mion emocionou ao relembrar um dos momentos mais difíceis de sua vida. Em entrevista publicada na terça-feira (16), o apresentador falou de quando perdeu o irmão mais velho, Marcelo, que morreu vítima de um acidente ao comemorar sua aprovação no vestibular para o curso de Medicina da Universidade de São Paulo.

Em 1993, Marcelo caiu do vão livre do MASP – Museu de Arte de São Paulo, enquanto festejava com os amigos. “Vocês podem imaginar, meu irmão de 18 anos tinha acabado de entrar na faculdade, eu tinha 14. Acho que é um luto eterno, mas foi gigante”, disse o apresentador.

Foto: Reprodução/Instagram

“Ter uma criança com autismo é se emocionar todos os dias”, declara Marcos Mion

Mion, que nem sonhava em trabalhar na TV, ficou trancado no quarto e foi salvo pela mãe, Carmem. “Eu simplesmente não fazia nada, nada. Não conseguia sair do quarto. Engordei mais de 20 quilos. Fiquei gordo, malzaço. Minha mãe chegou em mim e falou: ‘Seguinte, eu matriculei você em uma escola de teatro, é isso que você vai fazer, porque eu sei que é o que está dentro de você e é o que vai te tirar dessa situação'”, lembrou.

“Eu entendi que podia rir de novo e fazer os outros darem risada. Foi aí que a vida foi voltando para dentro de mim. O teatro, a arte e a entrega para essas outras várias vidas foi o que me tirou da depressão, me salvou e o que me pôs para a vida de novo, e onde eu realmente voltei a me encontrar”, terminou o apresentador.

Assista a entrevista completa:

Deixe seu comentário