Luciano Szafir relata sequelas após Covid-19: “Tenho medo das consequências”

Em entrevista para o 'O Dia', ator relatou como está a situação após sair da internação

Por: Karen Ramos | 18 agosto - 14:03

Luciano Szafir, internado após complicações da Covid-19 em junho, enfrenta as consequências do vírus. Em entrevista para ‘O Dia’, o ator relatou como está a situação após sair da internação.

“Memória falha, fraqueza, respiração. Ainda me canso com facilidade. Coisas comuns como banho, por exemplo, tenho certa dificuldade. É sentado. As noites também não são mais as mesmas. Fiquei mais medroso. Tenho medo das consequências pós-covid, que é tão perigoso quanto a doença. É uma insegurança constante”, assumiu Szafir.

O ator está se recuperando com fisioterapia e aguarda uma nova cirurgia para a reconstrução do intestino. Ele também está fazendo terapia. “Segundo o médico, é comum entre os pacientes que passaram pelo que passei, um desequilíbrio emocional. Estou fazendo de maneira preventiva. Se o médico manda, eu faço”, brincou.

Luciano chegou a ser intubado, e revelou a surpresa: “Eu já estava para ter alta, tudo certo e, de repente, tudo desmoronou. Passa muita coisa pela cabeça. Me agarrei muito à fé e queria ter pensamentos apenas positivos, mas foi um momento muito angustiante. Não foi fácil”. Ele ainda afirma que, apesar de sedado, guarda memórias da sensação de engasgo, vozes da irmã e de sua mulher.

Recentemente, em entrevista exclusiva para o Fantástico, o ator falou sobre sua recuperação com detalhes da batalha que enfrentou.  “Sempre fui muito cuidadoso. Não saía de casa sem duas máscaras”, desabafou ele. 

LEIA MAIS:

Whindersson Nunes surge com visual repaginado após término de noivado e web reage: “Maísa?”

MC Mirella e Raissa Barbosa brigam novamente por suposta traição: “Vira a página”

Confira tudo que rolou no mundo dos famosos:


Inscreva-se no BOMBOU!

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você