Luciano Huck admite ‘choque’ ao saber que irmão é gay: “Medo de enfrentar meus preconceitos”

Em "De Porta em Porta", o apresentador dedica um capítulo aos seus aprendizados e desconstruções com Fernando Grostein

Por: Karen Ramos | 02 setembro - 15:27

Luciano Huck afirmou, em uma declaração feita em seu livro “De Porta em Porta”, que ficou em ‘choque’ quando seu único irmão, Fernando Grostein, revelou ser homossexual, em 1999.

“Quando Fernando, aos 20 anos, marcou sua posição e falou, ‘olha, eu sou gay’, essa é minha vida, isso não é uma escolha, esse é o meu ser, é como eu sou’, eu disse: ‘o.k.'”, escreveu. “Mas, num primeiro momento, tive um certo choque – por razões que têm a ver com a forma obtusa, estúpida e quase desumana como o mundo dita as regras de comportamento, mas também porque você quer que a vida da pessoa que ama seja uma estrada asfaltada, sem buracos e pouco sinuosa.”

Huck ainda afirma que sua ‘libertação’ começou naquele dia: “Hoje, vejo o quantos anos e anos fui submetido a uma espécie de pós-graduação machista – que assolou e assola minha geração e muitas outras – me tonaram incapaz de enxergar os preconceitos que pensei, disse e fiz, e, pior ainda, as coisas importantes que deixei de pensar, dizer e fazer”. E completou: “Hoje sei que também tive medo de enfrentar meus próprios preconceitos”.

Foto: Reprodução

Recentemente, Luciano Huck comentou sobre sua estreia no programa ‘Domingão com Huck’, após ele substituir o lugar de Fausto Silva na emissora. Na ocasião, ele aproveitou para se despedir novamente de seu antigo programa ‘Caldeirão do Huck’. “Vem aí o ‘Domingão com Huck’. Por que ‘COM’ e não ‘DO’? Porque queremos que o Domingão seja de todos nós”, disse.

LEIA MAIS:

Anitta aparece com suposto affair gringo de 22 anos, o influencer Griffin Johnson

Ex-BBB Hariany Almeida dá boa tarde aos seguidores com cliques ousados: “Empinadinha!”

Confira tudo que rolou no mundo dos famosos:


Inscreva-se no BOMBOU!

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você