Latino polemiza com intolerância religiosa ao citar ‘macumba’: “Fizeram um trabalho pra mim e o macaco foi no meu lugar”

Cantor conta sobre morte de seu macaco, Twelves, mas faz menção pejorativa a centros espíritas

Por: Karen Ramos | 15 abril - 16:16

Latino polemizou durante uma entrevista para o Flow Podcast, apresentado por Monark e Igor Coelho, nesta quarta-feira (14). Ao ser questionado sobre a morte de seu macaco Twelves, que faleceu após ser atropelado, ele respondeu que se tratou de um ‘trabalho de macumba’ contra ele.

“Dizem que foi macumba, né. Os caras falaram que foi macumba. Fizeram um trabalho pra mim que o macaco foi no meu lugar. Quem conhece o mundo espiritual pode dizer melhor”, disse o cantor, e contou que a informação veio de uma médium e um profeta. Confira a entrevista:

“O macaco nunca saía de casa, tomava café comigo. Ele tinha uma vida como se fosse filho”, continuou, e afirmou que sofreu muito com a sua partida e cancelou shows de duas semanas. “Pode ser qualquer bicho que tenha um apego muito grande a você”, explicou, e continuou: “Nessa parada de centro espírita, nesse bagulho aí de macumba, os caras fazem trabalhos pesados pra infernizar a vida do outro”.

A fala repercutiu nas redes sociais, e o cantor foi acusado de intolerância religiosa. Ao usar o termo ‘macumba’, instrumento de percussão tocado pelo seu músico (o macumbeiro), de maneira pejorativa, como algo mau ou perverso, conduz a uma ideia de inferioridade a religiões de matrizes africanas e marca o racismo religioso.

Recentemente, o presidente Jair Bolsonaro se reuniu com o cantor Latino em Brasília. A conversa, segundo o artista, foi sobre temas relacionados à classe artística e entretenimento. Fábio Faria, Ministro das Comunicações do governo, também aparece junto a eles. Ambos posaram para foto sem máscaras.

MAIS DE FAMOSOS:

Vera Fisher relembra um de seus primeiros ensaio e fãs elogiam: “Continua linda”

5 vídeos de Maraisa ostentando todo seu gingado em dancinhas no Instagram: “Poderosa!”

Confira tudo que rolou no mundo dos famosos:


Inscreva-se no BOMBOU!

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você