Juju Salimeni relembra diagnóstico de doença de pele e choca web: “Me rasgava inteira”

A modelo comentou sobre o assunto em seu Instagram Stories

Por: Laís Mylla | 01 junho - 14:04

A modelo fitness Juju Salimeni usou sua caixa de perguntas na tarde desta terça feira (1), para contar sobre o período em que teve crises de ansiedade e acabou desenvolvendo a doença da psoríase, que consiste na formação de manchas e escamas na pele que coçam.

Na ocasião, ela comentou que chegava a se machucar de tanto coçar, sem ao menos saber: “Durante vários anos sofri com a psoríase. Pelo que sei, é causada por estresse. Então, toda vez que eu entrava em uma fase tensa de estresse, tinha muitas coceiras em determinados lugares do corpo. Os lugares que eu mais tinha era aqui [colo], eu me rasgava inteira, ficava toda machucada. Cotovelos, também, ficam muito ressecado, sabe? Você sente uma coceira absurda. Parece que cria uma escama no local em que você coça. Não sei explicar, mas a coceira parece que dá um alívio. Eu cravava as unhas. Eu me machucava à noite sem saber. Eu também dormia com adesivos de esparadrapos no local para que eu não me machucasse mais ainda, porque durante à noite era pior, não estava vendo”, lembrou.

Em seguida, ela relembrou que os profissionais da saúde a aconselhavam sobre o estresse: “É terrível. Dizem que não tem cura. O que eu fazia era aplicar pomadas para ajudar nos machucados. Tinha que ter muito controle mental. Eu escutava muito de médicos: ‘Você tem que evitar o estresse’. Como se evita o estresse? Não é uma coisa que se escolhe. Principalmente no momento em que estamos vivendo, todo mundo está estressado e ansioso. A grande maioria das pessoas sofre de ansiedade, tem diversos problemas psicológicos de ansiedade. E principalmente no momento em que estamos vivendo, todo mundo está estressado. Estamos vivendo um momento de pandemia, incertezas, doença, problemas políticos, econômicos. As pessoas estão desequilibrados”, disse.

Recentemente, a modelo fitness Juju Salimeni usou seu Instagram Stories para responder algumas curiosidades de seus mais de 15,6 milhões de seguidores. Leia mais! 

LEIA TAMBÉM:

Chimbinha desmente fake news sobre ter sido preso com armas: “Nada a ver!”

Patrícia Abravanel é detonada após debochar de movimento LGBTQIA+: “Não sabe o que quer”

Confira tudo que rolou no mundo dos famosos:


Inscreva-se no BOMBOU!