José Parisi Jr., dublador de Chaves e Pokémon, morre em SP

Parisi deixa esposa e um filho pequeno

Por: João Paulo Soares | 28 agosto - 9:47 AM | comentários

José Parisi Jr., de 65 anos, morreu na tarde de segunda-feira (27), em São Paulo. O dublador ficou conhecido por trabalhar na versão brasileira de “Chaves”, “Pokémon” e “Cavaleiros do Zodíaco”.

Em julho, Parisi sofreu um infarto e estava internado na UTI do Instituto do Coração, no Hospital das Clínicas, em São Paulo. Durante a internação, descobriu um câncer no pulmão em estágio avançado. No dia 8 de agosto, ele passou por uma operação, mas seguiu hospitalizado em estado grave.

Morre dublador que fez a voz de Darth Vader no Brasil

“O tumor no pulmão ganhou uma proporção muito grande e ele passou por duas pneumonias e um infarto nível 4, fortíssimo. Ele não teria como sobreviver se fizesse uma biópsia. Em seguida, chegou o pessoal do tratamento paliativo. Percebi que eram os últimos momentos”, conta a mulher de Parisi, em entrevista ao UOL.

Entre os trabalhos mais marcantes de Parisi., está o personagem Godinez, do seriado Chaves. Na década 1990, ele abriu seu próprio estúdio de dublagem e ficou responsável pelas animações de Pokémon, Shaman King, InuYasha e Yu-Gi-Oh!.

José Parisi Jr. era casado com Adriana de Barros e deixa um filho, Arthur, que nesta terça-feira completará 8 meses.

Deixe seu comentário