Ingrid Guimarães desabafa sobre ‘velhofobia’: “Luto contra ela todos os dias”

Aos 49 anos, atriz traz uma reflexão sobre idade em suas redes sociais

Por: Karen Ramos | 16 novembro - 17:30

Próxima de completar seus 50 anos em julho do ano que vem, Ingrid Guimarães puxou uma reflexão sobre “velhofobia” em seu Instagram. A atriz relatou que vem percebendo o estigma com relação à idade no que pode ser conhecido como ageismo, etaísmo, etarismo, idadismo ou discriminação etária.

“Tenho percebido um certo silêncio quando digo que tô chegando perto dos 50. Quando a pessoa quer ser simpática ainda diz: ‘Olha, você tá ótima, tá?! Quase como quem diz: ‘Calma, que você não parece velha’. Como se parecer fosse algo a ser urgentemente evitado. Como diz a escritora Miriam Goldenberg, a única categoria social que une todo mundo é ser velho. Então por que esse estigma de algo que todo mundo vai chegar?”, escreveu, com uma foto da estilista inglesa Vivienne Westwood.

E continuou: “Quem estipulou que o game acabou? Se você for pensar,que somos sobreviventes de uma pandemia, que ainda estamos aqui. Depois de tantas mortes trágicas não deveríamos estar recebendo os parabéns?”.

“Há pouco tempo conheci a palavra ‘velhofobia’. E junto a ela, um monte de regras sobre o que não se pode mais. Luto contra ela todos os dias”, pontuou.

Recentemente, Ingrid Guimarães assumiu uma nova função na plataforma de streaming Amazon Prime Video. Como nova “showrunner”, ela acumula funções como administrar a criação, produção, roteiro e toda a definição do tom do programa. “Minhas horas de sono se reduziram de oito para seis por noite e sempre acordo com alguma ideia na cabeça”, contou em entrevista especial para o Estadão Conteúdo.

LEIA MAIS:

“Sem Filtro”: saiba TUDO sobre a nova música da IZA

Taís Araújo e Lázaro Ramos revelam se abriram o relacionamento e chocam internautas

Assista ao Chupim Metropolitana AO VIVO no YouTube:


Inscreva-se no Chupim Metropolitana para não perder as lives!

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você